Essas imagens parecem ter saído do Photoshop, mas na verdade elas foram criadas por Matt Molloy, um designer canadense que tem a fotografia como a sua forma de expressão favorita. Mais especificamente, a fotografia em timelapse, em que ele transforma uma série de imagens individuais em arte, através de muitas camadas e uma técnica que usa o curto intervalo de tempo.
Matt conta que arte, música e viagens é o que mais o inspira em sua vida. Viver na margem do Lago Ontário, a leste de Toronto, também, já que o fotógrafo tem encontros diários com o sol, o céu e muitas nuvens, que ele fotografa há mais de três anos.
Um dia, Molloy começou a experimentar diferentes sequências de fotos em timelapse, e assim, deu vida ao seu processo chamado Time stacks. São centenas de camadas de imagens e cores sobrepostas que formam imagens únicas do céu. Matt diz que cada vez mais começou a gostar do resultado que obtinha. Hoje, o fotógrafo cria inúmeras obras que revelam sutis mudanças de cores entre as nuvens.
O efeito das pinceladas parece ter saído de quadros e pinturas impressionistas. Sua arte nos mostra a progressão do tempo, do movimento e as mudanças de luz e sombra de maneira fantástica. Confira:
Se você se interessou pela técnica, dê uma olhada nesse seu artigo para a revista Digital Photo Magazine. Suas gravuras também podem ser compradas aqui.
Via. No Facebook: /MattMolloysBeautifulNoise.
Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram + Tumblr e assine nossa newsletter para updates.