No momento mais alto da saga de Star Wars, Darth Vader revela o seu lado “pai” nos livros de Jeffrey Brown.
Jeffrey Brown ficou conhecido por seus quadrinhos autobiográficos de humor. Ele cresceu assistindo Star Wars, brincando com bonecos do filme e colecionando cards da saga. Hoje ele vive em Chicago com a esposa e seus dois filhos, Oscar e Simon.
“Eu cresci lendo revistas em quadrinhos — e, em geral, eu amo escrever e desenhar, então meu sonho era crescer e fazer HQs. Parei de desenhar durante a faculdade, mas voltei quando fiz minha pós-graduação em arte. Foi então que percebi que esse era o tipo de arte que eu queria fazer e, quem sabe, ganhar dinheiro com ela”.
O sucesso veio logo depois que o Google encomendou um doodle para um logo comemorativo em homenagem ao Dia dos Pais. Jeffrey acabou mostrando um momento estranho de pai e filho entre Darth Vader e Luke. O Google acabou não usando o conceito, mas ele decidiu criar uma série e transformá-la em um livro.
Baseado em suas experiências e no amor que sentia pelos seus filhos, Jeffrey desenhou seus sentimentos e as dificuldades de ser um pai nada convencional. Assim surgia Darth Vader e Filho, A princesinha de Vader e posteriormente – Academia Jedi.
As histórias em quadrinhos de uma página cada mostram Vader cumprindo as tarefas de pai e várias situações de um dia a dia comum. Luke, por exemplo, faz bagunça na estrela da morte e Leia morre de vergonha de ser levada por ele para a escola de Imperial Walker. Academia Jedi vem para completar a coleção ao trazer lições importantes baseadas nos aprendizados da força.
De leitura fácil, rápida e divertida, os livros de Brown automaticamente viraram best-seller em diversos países. Abaixo mostramos algumas ilustrações e falamos um pouco sobre cada um dos títulos. Fica aqui a nossa sugestão como uma ótima opção de leitura entre pais e filhos, além de ser um presentão para os fãs de Star Wars! Confira:
Darth Vader é um pai como qualquer outro, exceto pelo fato de ser o Senhor Sombrio dos Sith. O livro apresenta as alegrias da paternidade por meio da lente de uma galáxia muito, muito distante.
Vader, Senhor Sombrio dos Sith e líder do Império Galáctico, enfrenta os dramas, alegrias e mudanças de humor de sua filha Leia e acompanha a transformação de uma doce menina em uma adolescente rebelde.
Diferente dos outros dois títulos, Academia Jedi traz a história do jovem Roan Novachez que está ansioso para entrar na Academia de Pilotos. Ele terminou a escola primária e tudo o que deseja é se juntar aos amigos. Mas seus planos vão por água abaixo quando ele descobre que foi rejeitado e convidado a participar da Academia Jedi.
Agora, sob a tutela do mestre Yoda e cercado por aliens, robôs e outros Jedi, Roan enfrenta todos os desafios comuns à idade, além de aprender diversas lições importantes, como utilizar a força, duelar com seu sabre de luz e o mais difícil: dançar com uma garota.
Os três livros são muito bons e valem a pena a leitura! Também são uma ótima opção de presente.
No Brasil, os títulos foram lançados pela Editora Aleph e estão disponíveis na maioria das livrarias e lojas online do país.
Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram +Tumblr + FlipBoard e assine nossa newsletter para updates.