Bridget Beth Collins, também conhecida por seu trabalho como Flora Forager, é pintora, escritora, amante da natureza e artista botânica. Em um cantinho de Seattle, chamado Ravenna, ela mora com o marido e seus três filhos, garotos selvagens – como ela mesma diz. “Meu refúgio é parecido com uma cabana transportada diretamente de uma casa de hobbits”, completa.
Atualmente a artista tem se dedicado à arte botânica, desenhando imagens a partir de pétalas de flores, folhas e sementes que colhe durante suas caminhadas por jardins, florestas da vizinhança e visitas ao jardim secreto de sua mãe, permeado por rosas inglesas antigas.
Bridget busca inspiração na beleza detalhista da natureza, dos animais, da simplicidade de bosques e suas cores brilhantes. Tudo acontece de forma espontânea, já que a artista foi criada com suas asas soltas, tornando-se fruto da liberdade.
Sua criatividade flui em meio à toda flora que, depois de escolhida, é esparramada por cima de uma folha branca de papel, onde é construído seu mundo mágico e colagens.
Bridget considera sua nova expressão artística como um espaço de tempo refrescante entre o desafio de pintar e escrever. Em meio a colaborações e criações artísticas para designers, jardins e revistas, ela se diverte aproveitando uma vida simples junto à família.
No site oficial Flora Forager, nome dado para suas criações literalmente brotadas da natureza, você pode adquirir algumas das obras e acompanhar seus trabalhos.
Os textos e as pinturas em aquarela estão disponíveis no blog da artista e as vendas são feitas através da sua loja no Etsy. Para segui-la e conhecê-la um pouco melhor, há o perfil no Instagram.
Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram + Tumblr + FlipBoard e assine nossa newsletter para updates.