Okuda San Miguel transforma igreja abandonada no Marrocos em verdadeira obra de arte vibrante
Depois de transformar uma igreja abandonada na Espanha em uma incrível pista de skate customizada, o artista Okuda San Miguel foi levar mais cores para a cidade de Youssoufia, em Marrocos. Seu novo projeto intitulado “11 Mirages to the Freedom“, encomendado pelo Conselho Britânico de Arte, traz a pintura de onze personagens vibrantes na fachada de (sim, mais uma!) igreja abandonada.
Okuda criou onze retratos que interagem com a arquitetura do local. As janelas viram cabeças de alguns dos personagens e as barras de ferro delas são transformadas em gaiolas, com pequenos pássaros que voam do lado de fora.
O artista espanhol é bastante conhecido por seus trabalhos que utilizam estruturas geométricas multicoloridas misturadas com formas orgânicas, corpos sem identidade, animais sem cabeça, paleta de cores saturada e variados símbolos que estimulam a reflexão.
Neste mural, Okuda abusa do amarelo brilhante, vermelho, verde, rosa e azul. Na parte da frente da igreja, um urso à esquerda e um leão à direita cercam a porta de madeira original, enquanto acima, um grande pássaro com asas coloridas voa em direção para o céu.
Espalhadas por toda a porta de entrada , símbolos e motivos, como estrelas tridimensionais, árvores e ornamentos arquitetônicos marroquinos completam a arte. Os visitantes e moradores realmente estão incentivados a visitar a igrejinha, uma vez negligenciada, e agora, que se transformou em uma tela viva.
O resultado final é um colírio para os olhos! Confira:
Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram +Tumblr e assine nossa newsletter para updates.
Via.