Nascido na Dinamarca, Torkil Gudnasson mora atualmente em Nova York, tendo se mudado para os Estados Unidos em 1978, quando decidiu perseguir sua paixão ainda latente na época: a fotografia.
Seu amor esplendoroso pela natureza é mostrado às claras, repleto de sinceridade e sincronismo através de suas fotografias conceituais, intituladas nas séries “Electric Blossom” e “Hot House Color”. Nelas, Gudnasson faz uma homenagem à beleza das plantas.
Torkil expressa sua perspectiva de que tudo é uma questão de forma e efeitos de luzes combinadas a cores em neon, transformando simples flores em imagens fascinantes.
Com um contraste óbvio e explícito em sua arte, Gudnasson propõe criações opostas aos longos e escuros invernos da Dinamarca, onde foi criado. A mente e o olhar do artista flutuam e se movimentam de maneira contrária às vivências infantis, sendo impulsionado por tópicos vibrantes, construídos e criados em seu próprio estúdio.
Há uma sexualidade latente, sutil e subjetiva em suas composições. Por entre as sombras, formas, cores fortes e suavemente sensuais, é possível perceber elementos fálicos em suas fotografias, especificamente às da série “Electric Blossom”, levando seu trabalho a um nível muito mais excitante do que o comum.
Para acompanhar o trabalho de Torkil Gudnasson, siga-o no Instagram, acesse seu site, sua página no Facebook ou acompanhe o fotógrafo pelo Twitter.
Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram + Tumblr + FlipBoard e assine nossa newsletter para updates.