Inspire-se com essa tendência chamada Blackout Tattoo!
As tatuagens e seus diferentes estilos continuam a se espalhar pelo mundo: pontilhismo, aquarela, blackwork, fineline, e até desenhos em ponto cruz, há opções para todos os gostos. Mas, a complexidade e a abrangência da tinta nessa nova tendência visual, tem chamado a atenção de várias pessoas e crescido cada vez mais.
Esses projetos não tratam apenas de contornos escuros ou uma delimitada paleta de cor. Chamada de Blackout Tattoo, o conceito cobre a pele com sólidos blocos de tinta preta.
Como qualquer nova técnica, essas tatuagens caíram no gosto de vários artistas. Alguns preenchem a pele de seus clientes com grandes áreas de tinta que transformam completamente as partes do corpo com a cor. Outros misturam no meio do preto, elementos de design descolados como linhas, formas geométricas ou pontos. De uma coisa estamos certos: não importa quais as abordagens de escurecimento usadas, essas tatuagens são nada menos que impressionantes.
O tatuador Chester Lee, também conhecido como Odd, de Singapura, conta que essa alternativa única surgiu em seu estúdio quando uma cliente, ao invés de remover a tatuagem que não queria mais com laser, pediu para ele adicionar mais tinta para cobrir o desenho indesejado, para criar um efeito de ocultamento extremo.
Hoje, alguns profissionais ainda estão usando a ideia da Blackout Tattoo dessa maneira, mas outros já enxergam como um estilo de padrões inteiros sedutores. O corpo como uma verdadeira tela preta e “negativa”. Em alguns casos, usam tinta branca ou de outra cor em detalhes, para ajudar a delimitar alguns traços e criar estampas.
Como exemplo temos o trabalho de Roxx, Odd Tattooer, Simon Mora, Alex Arnautov, Nik Blackbird, Nissaco, Neo Tattoos, Yoshikyu, Yaroslav Gorbunov, entre outros. Confira algumas imagens que selecionamos:
Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram + Tumblr + FlipBoard e assine nossa newsletter para updates.