Tell Me a Tattoo Story: livro infantil conta histórias de um pai ao filho através de suas tatuagens
As tatuagens muitas vezes contam histórias pessoais. Ao contrário das gerações mais antigas, cada vez mais e mais pessoas tem arte na pele. E o que acontece quando essas pessoas se tornam pais? Elas querem mostrar parte do que viveram para os seus filhos, é claro!
Foi pensando nisso que o livro infantil ‘Tell Me a Tattoo Story’ surgiu. Escrito por Alison McGhee e ilustrado por Eliza Wheeler, a publicação é perfeita para os pais modernos. Na obra, um pequeno e curioso garotinho pede para que seu pai fale mais sobre os desenhos que tem espalhados pelo corpo. Juntos, eles embarcam em belas recordações do passado preenchidas por amor e carinho.
As tattoos contam um pouco dos momentos que marcaram o que o pai viveu: uma frase em seu antebraço serve como um lembrete, outra tatuagem retrata a viagem mais longa que ele já teve, outra traz até a capa de um livro que a mãe (avó do menino) costumava ler quando o pai era criança. E quem poderia esquecer do dia em que ele conheceu a sua esposa?
“Um best-seller ilustrado une forças para criar uma história de amor moderna entre um pai e um filho. O pai diz ao seu filho pequeno suas memórias por trás cada uma de suas tatuagens, e juntos eles embarcam em uma bela viagem sobre sua família. Há uma tatuagem de um livro favorito que sua mãe costumava ler, uma frase que seu pai costumava sempre lhe dizer, e uma lembrança da viagem mais longa que ele já realizou. A ilustradora Eliza Wheeler complementa esta bela publicação com tudo o que é indelével, da tinta ao amor.”
Lançado nos EUA, o livro por enquanto não está disponível em português, mas o original (em inglês) pode ser encontrado à venda na Amazon, tanto na versão física quanto digital.
Via.