No meio do deserto tinha cores. Tinha cores no meio do deserto. Conheça a Seven Magic Mountains.
Uma enorme obra de arte ao ar livre muito colorida. Seven Magic Mountains é o mais recente trabalho de Ugo Rondinone, um artista suíço que mora em Nova York. Localizado no deserto de Tule, ao sul de Las Vegas, o trabalho consiste em sete totens fluorescentes que medem entre 9,1 e 10,6 metros de altura, compostos por colunas de pedras locais gigantes, visíveis ao longo de toda estrada Interstate 15.
Segundo Rondinone, Seven Magic Mountains simboliza o limite e o cruzamento entre o natural e o artificial, a estabilidade e o colapso. O natural, representado pela cadeias de montanhas, o lago Jean Dry Lake ao fundo e o deserto em si; o artificial, contudo, pela rodovia e o fluxo intenso de carros entre Los Angeles e Las Vegas.
O bacana? Produzida em parceria com a Art Production Fund e o Nevada Museum of Art, a obra ganha novo alinhamento de acordo com a perspectiva. Para David B. Walker, diretor executivo do Nevada Museum of Art, Seven Magic Mountains abre as portas do Nevada para outros projetos em grande escala a céu aberto.
Ugo Rondinone é um artista nascido em 1964 em Brunnen, Suíça. Ele hoje vive e trabalha em Nova York. Por muito tempo, estudou os fluidos, formas e meios de comunicação. Ao permitir-se fazer isso, Rondinone criou peças com grande significados emocionais.
Seu trabalho tornou-se reconhecido pela sua capacidade de canalizar tanto a expressividade psicológica quanto a visão profunda da condição humana, a relação entre o ser humano e a natureza. Sempre referindo-se ao mundo natural, o romantismo e o existencialismo, suas obras de arte inspiram as pessoas há mais de vinte anos.
A instalação ficará no local durante dois anos (até 2018). Se você estiver com uma viagem marcada para o local, programe-se para uma visita!