Vinhos para gatos? Pois eles já existem. Desenvolvidos pela empresa americana Apollo Peak, sediada em Denver, Colorado, o MosCATo (vinho branco) e o Pinot Meow (vinho tinto) são bebidas à base de beterrabas frescas e catnip orgânico, substância conhecida também como erva-dos-gatos, que atrai os bichanos pelo cheiro, causando a sensação de relaxamento e bem-estar.
Se não fossem os rótulos, as bebidas passariam por vinhos de verdade. Não-alcoólicas e especialmente criadas para agradar o paladar dos felinos, produzem efeitos bem semelhantes à ingestão das ervas em flocos, ou seja: são totalmente seguras para os felinos e podem ser consumidos também por cachorros e até humanos.
A Catnip é uma erva da família das hortelãs que provoca nos felinos em geral uma reação de apuração dos sentidos, deixando alterado o seu instinto predador, ajudando no alívio do stress. Muito popular na América do Norte e no Japão, é vendida legalmente, já que não é nociva aos animais. Muitos veterinários e criadores apoiam a utilização dela em diversas situações, já que não causa efeitos colaterais.
O Pinot Meow é feito com extrato da planta apreciada pelos gatos, água e suco de beterraba para dar coloração próxima à do vinho;
Após um longo dia de trabalho nada como uma taça de vinho. E nada mais legal que compartilhar esse momento relax com o seu bichinho. Disponíveis em dois tamanhos (50 ml e 237 ml), MosCATo e Pinot Meow podem ser adquiridos através do site da Apollo Peak. Nunca mais beba sozinho em casa!
Via.