Prynt Pocket: conheça o dispositivo que transforma seu smartphone em uma mini câmera ‘Polaroid’
A gente vive em círculos e parece que finalmente estamos dando a volta completa no mundo da tecnologia quando falamos em captura de imagens. Foi um boom quando o inventor francês Joseph Nicéphore Niépce conseguiu produzir a primeira imagem em 1826; depois a Kodak trouxe a necessidade de registrarmos todos os nossos momentos sem depender de um profissional para isso.
Uma câmera e filmes em rolos para posterior impressão virou hábito nas nossas famílias. Até que veio a fotografia digital e transformou essa ‘obrigação’ em publicar tais imagens nas redes sociais.
Mas é como falei lá no início: tudo se resume a ciclos. E pensando nisso, não seria bacana conseguir revelar na hora todas as fotos que tiramos e postamos em nosso Instagram, por exemplo?
Pois é justamente isso que propõe o Prynt Pocket, uma capa para iPhone que transforma o smartphone em uma câmera fotográfica instantânea – tipo a Polaroid. Sim, aquela que você fotografa e imprime na hora!
Para usá-la, é só plugar o seu celular no dispositivo, que funciona como um case também, e fotografar à vontade!
Para imprimir as fotos, você deve abrir o aplicativo Prynt Pocket, escolher a imagem da sua galeria ou até mesmo capturar na hora a cena que você escolher. Depois de selecionar a foto, você deverá inserir o cartucho, conectar o smartphone e clicar no botão de impressão. A promessa da empresa é que a revelação dure apenas alguns segundos.
“O Prynt Pocket reimagina como compartilhamos o conteúdo digital no mundo físico e traz a primeira impressora para smartphone. As imagens do Prynt também têm clipes de vídeo curtos inseridos para que você possa compartilhar suas memórias de uma maneira tangível e mágica”, dizem os idealizadores da Prynt, Clément Perrot e David Zhang.
A ferramenta também permite a digitalização de imagens impressas. Ainda dentro do aplicativo, você pode selecionar a opção de scanner e segurar a imagem em frente à câmera. Em alguns segundos, a foto aparecerá na tela do seu celular digitalizada. Uma coisa importante é: certificar-se de estar em um lugar bem iluminado, para que seja bem executada.
O dispositivo Prynt Pocket vem com dez folhas para impressão, cartucho, guia rápido e cabo micro-USB, para recarregar a bateria do aparelho. O Prynt Pocket funciona bem nos iPhones 6, 6S, 7, 6 Plus, 6S Plus, 7 Plus, 5, 5S e SE.
O único Android que até então a ferramenta suporta é o Samsung Galaxy S5.
O Prynt também permite incorporar vídeos de realidade aumentada em suas fotos impressas e usar o aplicativo para dar vida e movimento. Além disso, o papel de impressão é adesivo! O app também disponibiliza algumas molduras para as imagens. Legal, não?
As capas estão disponíveis nas cores grafite, verde e cinza suave e o preço estimado é US$ 149,99. Você pode comprar o Prynt Pocket no site oficial da marca ou na Amazon.
Via. Imagens: Prynt.