#365nus: Projeto fotográfico mostra que o ‘nu’ é bem mais do que órgãos sexuais em evidência
Devemos tratar com naturalidade algo que é tão nosso. Conheça o #365nus e criador do projeto, Fernando Schlaepfer.
Os fãs e admiradores de fotografia certamente conhecem o I Hate Flash. A pessoa por trás desse site tão legal chama-se Fernando Schlaepfer. Mas o que nem todos sabem é que, além de ser o idealizador desse projeto ícone da fotografia, o cara ainda desenvolve um trabalho autoral muito bom! O I Hate Flash foi criado a quase 10 anos e nasceu como fruto de uma parceria que Fernando fez com amigos da época da faculdade.
Atualmente, o site conta com mais de trinta fotógrafos profissionais que registram o modo como enxergam sua rotina, além de cobrirem os mais variados eventos e festivais ao redor do Brasil e do mundo. A equipe hoje produz conteúdo multimídia, em foto, vídeo e texto, para campanhas, editoriais, sites e redes sociais de grandes marcas.
Em termos de trabalho autoral, um projeto de Schlaepfer que merece nosso destaque é o sensacional #365nus. Lançado em 2015, ele rendeu imagens espetaculares, com modelos sendo colocados em diversos contextos, cenários e atmosferas.
#365NUS
Para quem não conhece, o #365nus traz o conceito de fotografar pessoas nuas durante 365 dias corridos, apresentando corpos, histórias e pessoas nas mais variadas situações e ambientes.
Fernando Schlaepfer mandou bem demais nas fotografias e a ideia tornou-se um sucesso absoluto na internet, podendo ser considerada um verdadeiro marco quando o assunto é nu artístico.
A inspiração veio do avô naturista, que apresentou para Fernando uma maneira libertadora de lidar com a nudez. Porém, o fotógrafo perdeu a conta de quantas vezes foi bloqueado e denunciado por ‘conteúdo impróprio’. Apesar disso, fica claro o que seu trabalho quer mostrar: que o ‘nu’ é bem mais do que órgãos sexuais em evidência.
Como disse Amanda, uma das fotografadas: “Isso tudo se trata de confiança. Confiança entre o fotografo e a fotografada. É confiar no universo ao seu redor, e principalmente, confiar em si mesma. É se sentir inteira, conectada consigo mesma. É plenitude, mais que isso, solitude. É resiliência, resistência, é amor. Amor próprio, e assim, amor pelo próximo. É gratidão.”
Confira:
Devemos tratar com naturalidade algo que é tão nosso! No projeto #365nus é possível ver a singularidade de cada pessoa.
Se você curte o gênero, não deixe de conferir mais! Saiba mais sobre Fernando Schlaepfer aqui. Acompanhe as histórias do projeto #365nus no site e no Instagram.