Desenvolvedora do Fifa 23 não inclui jogadores brasileiros nas cartas de craques do futuro

Desenvolvedora do Fifa 23 não inclui jogadores brasileiros nas cartas de craques do futuro

A desenvolvedora do FIFA 23, a Eletronic Arts Sports, revelou recentemente o seu primeiro time do evento “Estrelas do Futuro”. O evento em questão já é bastante tradicional na franquia de jogos de futebol e é um dos componentes do Modo Ultimate Team, onde os gamers acumulam cartas de futebolistas para montar a sua equipe dos sonhos.

Na lista de cartas de craques do futuro, a EA Sports destaca os principais futebolistas com até 23 anos, e que são vistos como as principais promessas do futebol na atualidade. Com isso, alguns dos jogadores que compõem esse primeiro time recém-apresentado são o meio-campista espanhol Gavi, que defende o Barcelona, e o argentino Julián Álvarez, que veste as cores do Manchester City.

Contudo, a ausência de futebolistas brasileiros neste primeiro time do “Estrelas do Futuro” acabou surpreendendo muitos fãs do Fifa 23. Principalmente, se levarmos em consideração que o Brasil conta com dois excelentes prospectos que estão com somente 22 anos cada um, Vinicius Jr e Rodrygo, ambos do Real Madrid.

A explicação para eles terem sido deixados de fora da lista, é que os dois jogadores já fizeram parte do evento em edições anteriores, além disso, eles já não são mais vistos como promessas, já que há mais de uma temporada exercem um papel fundamental no elenco extremamente vitorioso do Real Madrid.

Mesmo com a ausência dos jovens futebolistas brasileiros, a lista apresentada pela EA Sports faz bastante sentido, contendo jogadores Álvarez, Gavi, Mudryk e Adeyemi. Todos esses citados receberam cartas especiais com um overall igual ou superior a 90, o que os torna excelentes peças para qualquer fã do Ultimate Team do Fifa 23.

Eventos como este são uma alternativa adotada pela EA para movimentar o modo Ultimate Team, e tentar renovar o game. Contudo, cada vez mais jogadores têm buscado outras alternativas de entretenimento além do Fifa 23, e neste cenário os cassinos online brasileiros estão ganhando cada vez mais espaço. Essas plataformas contam com uma excelente variedade de jogos que podem atender a todos os gostos; os usuários conseguem utilizar diversos cupons promocionais para garantir um saldo extra e se divertir por mais tempo gastando pouco, tendo inclusive a chance de participar de torneios competitivos de algumas modalidades, como o poker.

Nova franquia

O Fifa 23 será o último título da franquia produzido pela EA Sports, dando fim a uma parceria de anos entre a desenvolvedora de jogos e o órgão máximo do futebol mundial. Contudo, a empresa norte-americana já tem se movimentado nos bastidores para conseguir um acordo com uma das ligas de futebol mais importantes do planeta, a Premier League.

Desde o ano passado, a Electronic Arts revelou que não renovaria seu acordo com a Fifa, e lançaria sua nova franquia de jogos de futebol com o nome de EA Sports FC. Com isso, a empresa tem buscado firmar parceria com as principais ligas de futebol do globo, para adquirir a licença desses campeonatos e representá-los no seu próximo game.

De acordo com o jornalista Mark Kleinman, da Sky Sports, a Electronic Arts pode fechar um acordo com a Premier League a qualquer momento, mas para isso a empresa terá que desembolsar uma verdadeira fortuna. Ao que parece, a EA terá um contrato de exclusividade com a Premier League por seis anos, e o acordo firmado deve ficar na casa dos 488 milhões de euros (cerca de R$ 3 bilhões).

Caso a negociação siga em frente, a licença permite que a Electronic Arts represente com fidelidade os times e os jogadores que participam da Premier League na sua próxima franquia de futebol digital. Ademais, a empresa norte-americana não deve parar no Campeonato Inglês, e deve tentar fechar um acordo com a La Liga, Bundesliga e outros grandes torneios.

SHARE