A Arte colorida e geométrica do australiano Dave Wolfy

A Arte colorida e geométrica do australiano Dave Wolfy

follow-the-colours-Dave-Wolfy-01

Dave Wolfy é um artista australiano que usa muitas camadas coloridas, texturas e diversas superfícies como madeira, cobre e outros objetos encontrados, para criar peças exclusivas e originais. A influência vem das grandes cidades e diferentes culturas. Ele, que começou como artista de rua, foi se aperfeiçoando ao longo dos anos, mas ainda permanece fiel às suas raízes.

Apaixonado por colecionar arte do mundo todo, seu trabalho tem destaque em várias galerias nacionais e internacionais, sites e publicações. Em entrevista exclusiva para o FTC, Dave fala sobre suas maiores inspirações:

follow-the-colours-Dave-Wolfy-02

FTC: Fale um pouco sobre você. Como você se tornou um artista? Você começou fazendo street art?

Dave: Eu sou artista, marido, skatista e um criativo de Fremantle, Austrália. A arte sempre foi importante na minha vida e algo que eu sempre me interessei. Quando eu comecei a explorar seriamente o meu lado artístico, criava sempre algo tipográfico e baseado em técnicas da arte de rua. Depois fui refinando meu trabalho para telas e outros objetos.

follow-the-colours-Dave-Wolfy-03

FTC: O que é arte para você?

Dave: Arte para mim é ser criativo como você quiser. Não há limites para o que pode e não pode fazer. Eu acredito que se você estiver fazendo um trabalho e curtindo bastante aquilo, isso vai ser mostrado no seu produto final. Adoro me perder no trabalho; pintar livremente, sem planos. Essa satisfação me traz liberdade.

follow-the-colours-Dave-Wolfy-04

FTC: Como as cores influenciam o seu trabalho?

Dave: As cores são o meu trabalho. Tenho que confiar nelas, onde eu as coloco e como elas funcionam em conjunto. Eu costumo usar cores vibrantes para fazer minhas pinturas, já que elas destacam e o olhar torna-se mais interessante. Sempre experimento diferentes paletas para ver como alguns tons saltam aos olhos mais do que outros. Eu gostaria que as pessoas quando pensassem em ‘Dave Wolfy ” pensassem em muitas cores.

follow-the-colours-Dave-Wolfy-05

FTC: Como você se inspira?

Dave: Eu me inspiro bastante com a arquitetura, com outros artistas, viagens e claro, com as ruas. Às vezes eu passo o dia fora de casa, andando de skate ou observando as pequenas coisas ao meu redor. Depois transformo isso em cores, formas e detalhes que refletem na minha arte. Eu adoro prédios que tem uma história, a mistura do velho com o novo. Deve ser por isso que gosto demais de cidades como Berlimdesign, , Londres, NY. Nesses lugares parece ser mais fácil exercitar a criatividade.

follow-the-colours-Dave-Wolfy-06

FTC: 3 sites que você gosta de acessar, 1 música e um filme.

Dave: Tem o Graffuturismsite incrível com muitos artistas inspiradores. Depois o The Butcher Shop, que eu sempre compro meus materiais e o pessoal é bem legal. Por último, o Skateboarding.Transworld, sobre skate.

Minha música favorita tem que ser do David Bowie. Eu sou super fã do seu estilo, da sua singularidade atemporal e integridade como artista e performer. Filmes, gosto da série Grand Designs. Embora não seja um filme, é incrível e realmente me agrada. Tenho paixão por design e arquitetura.

follow-the-colours-Dave-Wolfy-07

follow-the-colours-Dave-Wolfy-08

follow-the-colours-Dave-Wolfy-09

follow-the-colours-Dave-Wolfy-10

follow-the-colours-Dave-Wolfy-11

follow-the-colours-Dave-Wolfy-12

Veja todo o trabalho de Dave Wolfy em seu site. No Instagram: @wolfyart.

SHARE