Agência sueca transforma alimentos em fontes tipográficas para campanha latino-americana da Target
“Nós nos esforçamos para desafiar a indústria fazendo coisas de forma diferente. Nós adoramos ideias não convencionais, sorrisos encantadores e emoções reais. Vemos o velho mundo conservador extremamente tedioso e como nosso maior inimigo.”
Sim. É desse modo que a agência sueca SNASK trabalha e desenvolve seus projetos criativos de branding e design, tal como vídeos para comerciais de TV, live action e stop-motion.
Em parceria com a agência de publicidade Latinworks, a SNASK acaba de desenvolver uma campanha inteira voltada para os consumidores latino-americanos da rede de lojas Target, transformando alimentos em fontes tipográficas.
O desafio? Interpretar o verdadeiro significado de palavras complicadas de se traduzir do espanhol para o inglês, traduzindo-as em imagens e stop-motions incríveis a serem veiculados nas mídias sociais ao longo do ano.
“O significado de cada palavra define o estilo e o conteúdo de cada post. Por exemplo, a palavra madrugar significa sair da cama mais cedo do que o habitual. Este post foi planejado para o primeiro dia de escola em agosto, quando os pais acordam seus filhos mais cedo para prepará-los para o grande dia. Para fazer isso, criamos um café da manhã feito especialmente para a criança, e construímos, à mão, a palavra ‘madrugar’ em flocos de milho”, diz Fredrik Öst, fundador e diretor criativo da SNASK.
E algumas das palavras escolhidas foram:
Novenas: São as tradicionais comemorações natalinas e de Ano Novo, com decoração, canções e pratos especiais.
Posadas: Um feriado tradicionalmente mexicano onde um ponche feito com vários ingredientes (da foto) é servido.
Madrugar: Ou acordar muito cedo. Neste caso, para retornar à escola após um longo período de férias. E Buen Provecho: Ou, aqui, “tenha um ótimo jantar”.
Temos que concordar com a descrição de seus trabalhos, sem falsa modéstia: Eles são realmente muito bons no que fazem, não acham?
Fotografia: Axel Engström, Carl Dahlqvist and Erik Nordlund.
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