Nascida em um inverno, canhota, descendente de bruxas de Salem (como ela mesma se descreve), a artista americana Alice Carrier tem preferência por criar tatuagens botânicas que tem como tema a beleza da natureza. Os desenhos, inspirados claramente em antigos livros de biologia e ciência, tem estilo vintage e traços precisos.
Alice conta que sempre foi muito apaixonada por tudo o que é natural, por jardins, feitiçaria, ocultismo e fitoterapia. Sua agenda é aberta trimestralmente aos clientes, mas conseguir um horário com ela pode ser bem difícil. Isso porque Carrier foi uma das primeiras tatuadoras a se especializar nos desenhos de flores, frutos, folhagens e composições utilizando cores mais sóbrias e opacas.
Seu estilo usa bastante traços em bold, as linhas são tradicionais e ao mesmo tempo modernas, e conscientemente, suas tatuagens parecem lindas ilustrações naturais na pele. Alice Carrier tatua no estúdio Wonderland Tattoo em Portland, Oregon, nos Estados Unidos. Confira algumas inspirações:
“Ser capaz de me identificar como artista me faz sentir poderosa – ao crescer, eu nunca pensei que iria ser realmente capaz de fazer arte como meu trabalho. Eu sempre achava que eu teria que conseguir um emprego ‘real’ e que a arte seria criada em meu tempo livre. Como esposa e mãe, eu tinha medo de que eu me perder nesses papéis, mas esculpir uma identidade para mim como um artista me faz sentir forte e segura.”
Acompanhe o trabalho de Alice Carrier em seu site, Tumblr e Instagram.