Depois de ser lançado há 2 anos no Reino Unido e percorrer mais 7 países, o livro Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll e sua versão ilustrada pela rainha das bolinhas Yayoi Kusama chega ao Brasil pela Editora Globo.
Yayoi, que é uma das precursoras da pop-art, nasceu no Japão e mudou-se para os Estados Unidos nos anos 50, tornando-se uma das principais figuras da vanguarda artística de NY. Suas obras são sempre marcadas pelas inúmeras bolas e pontos coloridos, que nascem de alucinações e visões distorcidas que diz sofrer desde a infância. Há mais de 40 anos, a artista vive voluntariamente em um hospital psiquiátrico em Tóquio e é diagnosticada com esquizofrenia e TOC.
Nós que adoramos a história, a artista, cores e bolinhas, ficamos encantados com a edição. Outra boa novidade é que a exposição “Obsessão infinita” de Yayoi, que já passou por Rio e Brasília, finalmente chega em São Paulo. A mostra acontece entre 22 de maio e 27 de julho, de terça a domingo, das 11h às 20h com entrada gratuita no Instituto Tomie Ohtake. Vale a pena ver!