O nosso post dos 10 designers brasileiros que criam incríveis letterings feitos à mão fez muito sucesso! Mas, é fato, muita gente talentosa ficou de fora. Hoje chegou o dia de apresentar a 2ª parte com mais alguns ótimos artistas que movidos pela paixão e pelo prazer criam excelentes trabalhos.

Esses profissionais resgatam processos handmade em seus mais variados projetos, colorindo diversos tipos de superfícies, desde muros na rua até pôsteres e ilustrações de maneira artesanal. Anote mais esses nomes e inspire-se!

tipógrafos calígrafos handlettering instagram grande circular

1) Grande Circular: o escritório de design de Brasília desenvolve projetos de identidade visual, editorial, ilustração, embalagem, tipografia, cenografia e multimídias. Nos letterings feitos à mão estão à frente Victor Papaleo e Gabriel Braga. Os designers buscam encontrar respostas apropriadas para seus clientes, através da funcionalidade, ordem, beleza, criatividade e suportes apropriados. No Instagram: @grandecircular.

tipógrafos calígrafos handlettering  Andréa Branco calígrafa

2) Andréa Branco: Andréa estudou pedagogia mas desde sempre foi apaixonada pelas letras. Hoje, a calígrafa comanda o Ateliê de Caligrafia Andréa Branco, no qual ministra workshops e cursos por todo o país. Suas aulas são teóricas e práticas. Ela dá um panorama geral da história da caligrafia, apresenta materiais, tipos de pincéis, papéis, dicas de materiais. No Flickr: /andreabranco.

follow-the-colours-tipografos-caligrafos-handlettering-instagram-gui-polain

3) Guilherme Poulain: Gui comanda o fantástico blog Moldando Afeto, no qual conta histórias da cozinha. Para ele, cozinhar é muito mais que uma necessidade, é uma forma de externar sentimentos, não só para as pessoas queridas, mas pra ele mesmo. Gui faz receitas ilustradas e outros projetos incríveis usando handlettering, dando um charme a mais para qualquer uma de suas deliciosas criações. No Instagram: @gpoulain.

tipógrafos calígrafos handlettering  dizeres imperfeitos

4) Dizeres Imperfeitos: Dizeres perfeitos de jeitos imperfeitos. Felipe Ambrosio sempre criou frases tipográficas em seus cadernos. O designer, que se expressava através dos desenhos e das palavras, resolveu registrar parte desse vício. Assim surgiu o seu projeto original. Hoje, Felipe faz sucesso com as encomendas que recebe pela web. São letterings exclusivos para pôsteres, desenhos em vitrines, tatuagens que levam o seu estilo, e mais. No Instagram: @dizeresimperfeitos.

tipógrafos calígrafos handlettering estúdio amor

5) Estúdio Amor: O Amor cria trabalhos que tem como foco o handmade design. São letterings, tipografias, caligrafias e ilustrações que usam giz, tintas e outros materiais em suas peças únicas, além de artes personalizadas e produtos para decoração. O estúdio criativo tem como missão, ajudar a espalhar amor em festas, eventos, empresas e claro, na sua casa. No Instagram: @estudioamor.

tipógrafos calígrafos handlettering Roberlan Borges

6) Roberlan Borges: o designer gráfico, artista e ilustrador se inspira muito com música, tecnologia, materiais vintage, anúncios antigos, vetores e pinups. Em seus trabalhos, Roberlan sempre escolhe importantes momentos e movimentos da história do mundo para expor sua arte feita à mão. No Instagram: @roberlan78.

tipógrafos calígrafos handlettering silvia strass

7) Silvia Strass: a artista plástica desenvolve trabalhos feitos à mão em qualquer superfície. Silvia cria ilustrações, cenografias, decorações e papelarias para casamentos, festas e eventos corporativos. Além disso, faz presentes especiais sensíveis, lúdicos e completamente personalizados a partir da história do cliente. O handmade é sempre presente em seu dia a dia. No Instagram: @silviastrass.

tipógrafos calígrafos handlettering  Lá no Estúdio

8) Lano Studio: Alanddney Veríssimo é a cabeça e o coração por trás do criativo Lano Studio. De Maceió, o brasileiro faz projetos de design, ilustração, tipografia e caligrafia para todo o Brasil. No Instagram: @lanostudio.

tipógrafos calígrafos handlettering estúdio invisível

9) Estúdio Invisível: comandado por Haydee Uekubo, o Invisível apresenta trabalhos de direção de arte, design gráfico, handlettering e serigrafia, além de criar objetos customizados em séries únicas com tiragem reduzida. No Instagram: @estudio_invisivel.

tipógrafos calígrafos handlettering  Diogo Blanco

10) Diogo Blanco: o artista, designer gráfico e diretor de cinema Diogo Blanco trabalha com inúmeros estilos de letterings feitos à mão. Diogo os aplica em signs, campanhas publicitárias, projetos pessoais, além de sempre criar algo exclusivo para seus clientes especiais. No Instagram: @dxblanco.

Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram + Tumblr e assine nossa newsletter para updates.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários