Now Reading
Como artistas brasileiros estão inovando na hora de vender e compartilhar conhecimento

Como artistas brasileiros estão inovando na hora de vender e compartilhar conhecimento

artistas brasileiros Ju Amora

A publicitária e artesã Zilah Rodrigues (editora do Blog Das Coisinhas e criadora da loja Toda Coisinha) já pareceu por aqui e fez o maior sucesso com sua entrevista e peças exclusivas que produz. Hoje, Zilah volta para apresentar uma artista e profissional brasileira que adoramos e que é pura inspiração! Ju Amora. Confira:

follow-the-colours-ju-amora-banquetas-coloridas-novo-atelie-03

Trabalhar com arte é um paradoxo. Hora se é questionado sobre produzir para vender, hora o artista se vê numa encruzilhada de ter que produzir e vender para se sustentar. Muitas vezes essas questões acabam podando a paixão por criar, porém nos últimos tempos acompanhamos movimentos de artistas brasileiros que nadam contra essa corrente, aliando produtividade à criatividade e transformando paixões em negócios únicos e criativos.

Esses negócios, além de terem como objetivo serem um meio de vida, também são um meio de compartilhar com o mundo o que há de melhor no universo particular de cada artista.

Muitos encontram no mundo virtual uma forma de expandir o alcance dos seus trabalhos e oferecer produtos que satisfazem a um público ávido por novidades e autenticidade. Sem dúvidas, nos últimos anos, o mundo virtual se mostrou como um excelente atalho propulsor para a concretização de projetos artísticos e inovadores.

É muito bacana assistir a criações que nasceram e conquistaram admiradores nesse ambiente online e que agora crescem e florescem para fora, saindo das telinhas e tomando conta de espaços físicos, como no caso do mais novo projeto da pintora Ju Amora.

follow-the-colours-ju-amora-banquetas-coloridas-novo-atelie-01

Ju já apareceu por aqui mostrando suas banquetas fantásticas e coloridas, que são o principal diferencial do seu trabalho e que tem como proposta, repensar o consumo, ir contra a massificação das coisas, trazer a proximidade nestes tempos tecnológicos.

Agora, Ju abre suas portas para todos, para celebrar o nascimento do Espaço Ju Amora em SP, o local único funcionará como casa, ateliê da artista e também como a primeira loja de banquetas do Brasil.

A ideia é que o novo espaço seja colaborativo, agregando outros nomes da economia criativa.

follow-the-colours-ju-amora-banquetas-coloridas-novo-atelie-02

O espaço que fica na Rua Minerva, 90, Perdizes|SP,  promete reunir admiradores, amigos e artistas. 

follow-the-colours-ju-amora-banquetas-coloridas-novo-atelie-04

De acordo com Ju, “Todo segundo sábado do mês, a proposta é compartilhar este espaço com mais criativos, que tenham uma proposta que vá de encontro a minha. Para que também tenham a oportunidade de mostrar ao publico e também comercializar seus trabalhos. Este espaço será um espaço de muita troca, a ideia é que seja como receber amigos queridos em casa, tomar um café e dividir um bolo. Sinto falta disso, acredito que vai ser muito agregador. Além disso, oferecer para quem tiver interesse cursos e workshops de diferentes profissionais.

Com isso, Ju mostra que é possível buscar novas formas de continuar fazendo arte e encontrar no mundo artístico a realização pessoal e também profissional. Vida longa ao Espaço Ju Amora!

follow-the-colours-ju-amora-banquetas-coloridas-novo-atelie-05

“Ter um objeto que foi pensado e produzido com amor, que se propõe a vários tipos de interação é também valorizar a economia local e uma forma de carinho.”, comenta Ju.

artistas brasileiros Ju Amora

Acompanhe Ju Amora no Facebook!

Scroll To Top