follow-the-colours-gatos-pretos-endre-penovac-01

Uma sexta-feira 13 qualquer pode ser um pesadelo para os gatos pretos. Infelizmente, ainda há muita superstição sobre eles. Nessa data, algumas pessoas são capazes de dizer que os bichanos trazem azar. Como resultado, muitos deles – que não têm culpa de nada – são sacrificados e odiados.

Tudo porque na Idade Média, os gatos pretos eram considerados bruxas transformadas em bichos. Pois bem, essa era a mentalidade da época que, além disso, levantou a ideia de que cruzar com um deles na rua poderia trazer má sorte. Foi aí que essa história nasceu, por conta da associação às trevas e a magia negra.

Mas, diferentemente dos supersticiosos, o artista sérvio Endre Penovác tem muita admiração pelos “negros gatos”. A prova é sua série de aquarelas com o tema, lindas de se ver. O artista dilui bastante os pigmentos em água e cria formas que imitam perfeitamente a textura do pêlo dos animais.

Por um mundo em que mais pessoas consigam ver beleza nesses animais. Gatos da cor preta não trazem azar. Trazem amor, assim como todos os gatos de outras cores.

follow-the-colours-gatos-pretos-endre-penovac-02

follow-the-colours-gatos-pretos-endre-penovac-03

follow-the-colours-gatos-pretos-endre-penovac-04

follow-the-colours-gatos-pretos-endre-penovac-05

follow-the-colours-gatos-pretos-endre-penovac-06

follow-the-colours-gatos-pretos-endre-penovac-07

follow-the-colours-gatos-pretos-endre-penovac-08

follow-the-colours-gatos-pretos-endre-penovac-09

follow-the-colours-gatos-pretos-endre-penovac-10

Via/Via.

Gabi Barbosa é uma amapaense que mora em Belo Horizonte e que está prestes a se formar em Publicidade e Propaganda. Ama viajar e ler – se pudesse, faria os dois o tempo todo. Além disso, gosta muito de escrever e descobrir músicas novas. É dona do blog Teoria Criativa.

Gabi Barbosa – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários