Aposto que você já reparou nos movimentos de vários bichos como cães e gatos. Eles tem muito a nos ensinar quando o assunto é saúde. Se espreguiçam várias vezes ao dia, alongam as curvas do corpo, mantém sempre a serenidade e a calma. Hoje existem diversas modalidades de exercícios inspirados justamente nisso.
A ginástica natural, por exemplo, é uma prática que tem como base, sobretudo, na sabedoria dos animais. Com intuito de combater o estresse e condicionar o corpo de maneira bem humorada, essa atividade vem aos poucos fazendo parte das academias e da vida das pessoas. A Yoga, o Tai Chi, por exemplo, também simulam os movimentos do reino animal, além de combiná-los com técnicas de respiração e concentração.
Foi pensando exatamente isso que a fotógrafa Moriya Neva de Tel Aviv, Israel, decidiu retratar o assunto em sua série Simple Yoga with Jack. Com a ajuda de sua professora de Yoga Jacqueline Dawn Logan-Elhalal, Moriya traz vários movimentos da Yoga inspirados em objetos e animais – de uma maneira original.
Tem cachorro, pavão, camelo, sapo, peixe, compasso, arco e flexa e mais. Para você tentar treinar em casa, coloque sua roupa de academia, alongue-se e inspire-se: