No mundo do fotógrafo e designer Ramzy Masri não existem cidades cinzas. Nas mãos dele, a paisagem urbana monocromática fica tão colorida quanto um arco-íris. Masri fotografa edifícios ao redor do mundo e edita as imagens digitalmente transformando-as com cores vibrantes.
Os registros urbanos já seriam incríveis em suas cores originais, mas chamam ainda mais atenção na versão psicodélica do artista. Masri vive em Nova York – um dos locais mais presentes em suas fotografias. São Francisco, Berlim e Lisboa são algumas das outras cidades clicadas e coloridas por ele.
“Eu sempre amei cores e comecei a procurá-las na minha vida diária em Nova York. Mas eu achava difícil manter um feed colorido, a não ser que eu passasse muito tempo em galerias ou procurando murais”, contou Masri em entrevista ao BuzzFeed.
“Eu pensei que seria mais divertido projetar minha imaginação para o ambiente ao meu redor ao invés de buscar coisas coloridas que já existiam. Além disso, eu sou orgulhosamente gay e acho super divertido transformar as coisas em arco-íris.”
“Meus temas são, frequentemente, os que me rodeiam na minha vida diária. Minha única regra sobre isso é que sempre deve ser divertido e nunca parecer algo como outro trabalho. Eu normalmente capturo coisas ao meu redor que parecem boas para retocar… é uma prática diária de escolher ver o bem, as cores, em vez de focar nas coisas ruins.”
“Há muitos belos edifícios na Europa e no Oriente médio que eu gostaria de fotografar, como as Pirâmides de Gizé ou o Shard, em Londres”, diz o fotógrafo.
“Eu também adoraria recolorir marcos americanos clássicos, como o Monte Rushmore, a Casa Branca e o arco de St. Louis. Além disso, acho que Dubai seria um lugar incrível para reunir conteúdo”
O artista usa Photoshop para manipular as fotos, e os retoques finais são feitos com aplicativos de fotografia no próprio celular.
Se você quer uma timeline mais colorida, siga o artista no Instagram!
Comments are closed.