A artista de Singapura Izziyana Suhaimi mistura em suas ilustrações em aquarelas e lápis, bordados incríveis feitos à mão. São padrões de flores, de tapeçaria, e outras estampas coloridas que completam os desenhos no papel criando artes atemporais.
O trabalho de Izziyana tem como objetivo, explorar a evidência do craft/handmade e do tempo. Suas séries The Looms in Our Bones e Friends to Keep you Warm trazem, por exemplo, detalhes costurados como acessórios de moda (lenços, chapéus, e outras roupas), e ao mesmo tempo, suas técnicas e formas mais abstratas.
Sobre o seu trabalho com linhas e agulhas, Izziyana diz: “Bordar para mim é algo tranquilo e ainda assim, uma atitude, onde cada ponto representa um momento que passou. Os pontos tornam-se então uma representação da passagem do tempo e o trabalho final é como uma manifestação física disso – um objeto desse tempo. Cada detalhe é também uma gravação de pensamentos e emoções da pessoa que o fabrica. Eu desfruto dessas duas faces do bordado. Em seus movimentos, o corte, a construção, reparação, o desmontar para montar. É um feito que parece desenrolar uma história para criar outra ao mesmo tempo”.
Confira:
Via.
Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram + Tumblr e assine nossa newsletter para updates.
Comments are closed.