Encontrar novos artistas que você gosta pode ser muito inspirador e a ilustração é uma das formas de arte mais populares do momento. E o Pinterest tem inúmeras ideias para você descobrir e nomes incríveis para você conhecer e seguir.

A arte é muito popular no Pinterest, com 9 bilhões de Pins ao redor do mundo. De coloridos ao estilo cartoon, as criações destes artistas vão definitivamente te inspirar. No Brasil, são 6 milhões de ideias salvas todos os dias. A ferramenta de descoberta visual te ajuda a planejar sua vida desde o que cozinhar até o que vestir, e é o recurso ideal para encontrar novos interesses assuntos.

Pensando nisso, e em parceria com a rede, selecionamos 10 ilustradores brasileiros para seguir no Pinterest que fazem o maior sucesso na plataforma. Confira e salve boas referências em suas pastas!

10 ILUSTRADORES BRASILEIROS PARA SEGUIR NO PINTEREST

 

1 – CARINHAS

O projeto Carinhas traz as criações da dupla Melina & Raphael que começou criando desenhos únicos a partir da foto das pessoas e hoje são especialistas, além das ilustrações, em identidade visual para marcas e soluções em design.

2 – BRUNNA MANCUSO

Brunna Mancuso é ilustradora, designer gráfico e artista visual freelancer. Uma desenhista e criativa compulsiva. Bruna vê no seu trabalho autoral um ótimo campo para ser livre, criar e explorar novos caminhos visuais, onde já experimentou trabalhar com gravuras, bordados e cerâmica. Seus desenhos podem ser descritos como bold, moderno e feminino, onde ganhou destaque pelas suas ilustrações com aquarela.

3 –  ANA PAULA TEIXEIRA

Ana Paula Teixeira é ilustradora freelance que vive e trabalha no Rio de Janeiro. Seus desenhos são inspirados por músicas, filmes, séries, viagens e pela vida cotidiana regada a muito café.

4 – DÉBORA ISLAS

Débora Islas é designer gráfico, ama gatos, decoração, viagens, e claro, ilustração.

5 –  DNEPWU

Dnepwu (Daniel Wu) é ilustrador freelancer e curte muito chocolate, pizza e ilustrações.

6 – GIOVANA MEDEIROS

Giovana Medeiros se formou em Design de Moda e mais tarde seguiu seu sonho de estudar Ilustração em Dublin – onde ela morou por 3 anos. Trabalhou por muitos anos criando estampas para moda, mas desde 2011 tem se dedicado a se tornar ilustradora em tempo integral. Apesar de seu trabalho ser focado no universo infantil, foi também aplicado a uma séries mídias diferentes como livros, revistas, estamparia, jogos, apps etc. Ela dedica seu tempo livre a criação de quadrinhos auto-biográficos, experimentar receitas novas, beber café e viajar.

7 – BRUNO MIRANDA

Bruno Miranda é artista e ilustrador que curte video game, música e desenho animado.

8 – MANU CUNHAS

Manu Cunhas é formada em Design Gráfico e hoje trabalha dando aulas de desenho para pequenas turmas e atua como designer e ilustradora freelancer, com foco em projetos editoriais. Manu é autora de quatro livros publicados por financiamento coletivo e ilustradora de outros tantos. Trabalha com pintura digital e tradicional, experimentando em técnicas de aguada nanquim, guache e aquarela.

9 – LUANA GURGEL

Luana Gurgel curte anime, Japão, doces, cores pastéis, flores, sobrancelha grossa e muitos cabelos coloridos!

10 –  PRISCILA BARBOSA

Priscila Barbosa é ilustradora e diretora de arte paulistana.

Para mais inspirações, siga nossa pasta exclusiva sobre o assunto – Ilustrações e desenhos:

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários