Autodidata, Matthew Betancourt investe em sua carreira de artista e usa o Instagram como galeria virtual

Artistas conseguem usar materiais inusitados para criar obras incríveis. Esse é o caso de Matthew Betancourt, um artista americano radicado na Noruega. Seu trabalho tem chamado atenção pela perfeição nos detalhes. Betancourt usa latinhas de balas de menta para pintar fragmentos de paisagens e sobrepô-las às cenas reais.

Nascido na Califórnia, seguiu sua inclinação para a matemática e formou-se em Engenharia Biomédica. O artista, que hoje vive em Bergen, a segunda maior cidade da Noruega, diz que tudo o que sabe aprendeu sozinho. Em seu site, conta que em toda sua vida teve uma única aula de arte, no primeiro ano da faculdade, onde as disciplinas eram comunitárias.

MINI TINS

Seu projeto “Mini Tins” reúne diversas paisagens da Noruega em pequenas latinhas de 28x23cm. A ideia surgiu com a função de uma paleta portátil, já que não havia espaço suficiente em seu apartamento para um estúdio de arte. Assim, Betancourt pensou em algo prático, que coubesse no seu bolso e que ele pudesse levar a qualquer lugar.

Ao terminar uma nova pintura, ele começou a publicá-las no Instagram, o que chamou atenção dos usuários e levou até a uma matéria no jornal local. De acordo com Matthew, a procura por suas criações foi aumentando e ele teve então a ideia de emoldurar as latinhas de forma que parecessem um quadro.

Apesar das “Mini Tins” serem uma obra de arte pequena, podem ser apreciadas tanto de perto quanto de longe. No Instagram, o artista costuma fotografar as pinturas sobrepostas aos lugares retratados à tinta. O resultado é um bela combinação, com a paisagem real, a interpretação artística e a paleta de cores daquele cenário.

Além das latinhas, Betancourt também vem investindo em retratos. No seu Instagram, ele posta diversas fotos de pessoas que já foram retratadas por ele de forma voluntária. A ideia é criar uma coleção com 50 pinturas e ver o resultado final. Segundo o artista, esse exercício pode ajudá-lo a capturar a essência de uma pessoa em uma pintura.

Acompanhe mais sobre o trabalho de Matthew Betancourt pelo seu Instagram ou site.

Via. 

Mariana é jornalista e comunicadora. Adora descobrir novos lugares, explorar a cidade a pé e andar sem pressa. Se interessa por viagem, cultura e tudo o que é novidade.

Mariana – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários