Após Zone1, Anti-Humans e Afro-Fem, o fotógrafo Pol Kurucz lançou seu novo projeto “Poor Billionaires” em que, além de fazer uma crítica social brilhante com seu estilo excêntrico e estética glam-trash, ainda sugere um exercício de empatia.
Neste trabalho, Pol convida o espectador à passar um dia nos extremos da sociedade e tem como objetivo diluir preconceitos e equívocos, fazendo com que os pobres sintam os medos dos ricos, e vice versa.
Afinal, a triste realidade é que ricos e pobres só têm ciência da vida do outro através de dramaturgias televisivas e redes sociais, ferramentas de uma superficialidade sem tamanho.
Outro ponto que merece nosso destaque é que os modelos que trabalharam com o fotógrafo francês e fizeram parte da produção de “Poor Billionaires” pertencem ao mesmo universo humanista e tiveram uma grande influência na concepção dos personagens e das cenas. O resultado final é simplesmente espetacular!
Pol Kurucz é um fotógrafo que nasceu em Budapeste e foi criado em Paris, na França. Após rodar o mundo, ele se estabeleceu no Rio de Janeiro, onde fundou o coletivo Kolor Rio.
Todos os cenários de “Poor Billionaires” foram construídos no estúdio do coletivo Kolor, no Rio de Janeiro.
Confira aqui outras séries do artista Pol Kurucz.