A galeria de Henri Matisse no Museu de Arte Moderna, MoMA, em NY

Com o movimento #FiqueemCasa contra o Coronavírus, e para que as pessoas se mantenham entretidas, várias empresas liberaram cursos gratuitos e conteúdos incríveis que podem inspirar nesse período difícil que vivemos.

O Google Arts and Culture também compilou uma lista de mais de 1.200 museus e galerias para você visitar virtualmente. Vários museus também oferecem passeios on-line – incluindo o Louvre, que traz uma excursão à recentemente restaurada Galerie d’Apollon, e o MoMA , que traz uma visita aos artistas icônicos como Matisse e Picasso.

Museu Nacional de Arte Asiática, Washington D.C., EUA

VISITE OS MUSEUS COM O GOOGLE ARTS AND CULTURE

Como muitas das instituições culturais (incluindo as mais famosas do mundo) fecharam suas portas e o mundo se ajusta a um estilo de vida doméstico e diferente, este é um recurso oportuno que convida todos a apreciarem arte, música e muito mais no conforto de sua própria casa.

Até os Museus do Vaticano te levam a fazer um passeio de 360º ​​graus pela linda Capela Sistina e pelos quartos de Rafael, enquanto o Museu Van Gogh de Amsterdã compartilha mais de 200 pinturas do incrível artista pós-impressionista holandês, 500 desenhos e mais de 750 cartas.

Na Itália, já que todos os museus e galerias ficarão fechados até pelo menos abril de 2020, os corredores do século XVI da Galeria Uffizi, em Florença, também estão disponíveis para serem explorados pelo Google. Também estão listadas várias outras instituições no norte de Milão, incluindo a Biblioteca Ambrosiana, o Castelo Sforzesco e o Museo del Novecento, um museu de arte do século XX na cidade também para explorar no site.

O Museu Nacional do México, o Museu Nacional de Antropologia, o maior e mais visitado do país, abre suas portas virtualmente. Conhecido por sua vasta coleção de artefatos da era pré-colombiana do México atual, bem como os do antigo território mexicano do sudoeste dos EUA, o local contém artefatos arqueológicos e antropológicos significativos da herança pré-colombiana do México, como a pedra do sol (ou a pedra do calendário asteca) e a estátua de xochipilli asteca.

No Google Arts and Culture você também pode procurar por nome de artistas, temas, materiais, movimento artístico, figuras e eventos históricos, além de dar uma volta pelos lugares.

Há inúmeras coleções incríveis como também a da Casa de Anne Frank, a Pinacoteca de SP, a Casa Branca nos EUA, East Side Gallery em Berlim, Bauhaus na Alemanha, os graffitis de Buenos Aires, Museu da Ciência em Londres, a Torre Eiffel, e muito mais!

A plataforma permite que os usuários naveguem nessas coleções de todos os museus em destaque ou usem o Street View do Google para passear pelas galerias, monumentos, e se inspirar com muita arte.

Visite artsandculture.google.com para ver a lista completa dos locais (museus, galerias e monumentos) em todo o mundo, explore os passeios virtuais e divirta-se!

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários