O artista Grant Haffner é mestre em pintar paisagens inspiradas nas belas estradas de onde passou a sua infância em Long Beach. Atualmente morando em NY, Grant tenta expressar suas memórias, capturar as cores e os sentimentos que sempre tinha ao pôr do sol.
Usando uma mistura de tinta acrílica, caneta permanente, lápis e painel de madeira, Grant desconstrói a visão das ruas largas e postes de energia, e nos traz uma série impressionante de telas em neon, formadas por linhas gráficas e vibrantes. Cada imagem captura a emocionante sensação de dirigir por quilômetros e quilômetros em uma estrada vazia. Haffner diz que lembrar disso o faz muito feliz:
“Quando eu dirijo eu me sinto completamente vivo. Por um breve momento, eu fico livre da realidade. O meu carro se torna meu movimento, as cores ficam turvas e eu viajo através do espaço e do tempo. Eu gosto de manter minha janela aberta para ouvir os sons, para sentir o cheiro e ver a paisagem. Cada passeio é algo novo, mesmo um por do sol não é o mesmo. Na estrada me sinto como parte daquela pintura. Sou movimento, cor, som, aventura e emoções. Esta é a minha melhor paisagem”.
O artista diz que Long Island foi a sua casa por muito tempo. Ele passou muitos anos explorando as trilhas pela floresta, cruzando as avenidas tranquilas do país tranquilo e indo em praias. “Minha infância aqui, rodeado pela natureza e água, foi uma experiência muito boa. Agora que estou mais velho, eu posso ver como isso está mudando e me lembro que ela nunca mais será a mesma. Felizmente, minhas pinturas capturam essa memória antes dela desaparecer”. Confira seu trabalho recente:
Via.