Quem aqui não ama cereal? Tem gente que se pudesse, comeria de manhã, de tarde e de noite. A artista Sarah Rosado é uma dessas pessoas. Gosta tanto de cereal que deu um novo significado para eles em seu café da manhã.
A paixão de Sarah pela arte sempre foi grande em toda a sua vida. Ao longo dos anos, ela continuou a criar seus desenhos que evoluíram a partir dos lápis de cor. Hoje, Sarah Rosado, que é fotógrafa e artista autodidata em Nova York, apresenta seu mais novo projeto que retrata e ilustra celebridades da música usando cereais.
Conversamos com ela para saber um pouco mais sobre suas inspirações:
“Desde criança eu gosto de desenhar. Aos 5 anos eu escrevia e rabiscava imagens dos desenhos animados em tudo o que eu tinha em minhas mãos. Ao longo dos anos, a arte se tornou meu assunto favorito. Quando eu estava na 5ª série, minha professora percebeu que eu tinha talento para o desenho, então me inscreveu em um concurso. Eu ganhei o 2º lugar e recebi um prêmio, além de ter meu trabalho exibido nos ônibus de Nova York.”
“Em casa, a minha família sabia que eu tinha habilidades para desenhar e um talento especial para a criatividade, então todos os meus presentes eram relacionados a isso: livros de colorir, cadernos, lápis de desenho, livros de artesanato, etc”.
“Eu nunca me considerei uma artista de verdade, mas o meu tio que era um, foi a minha maior inspiração e mentor durante toda a minha vida. Eu passei muito tempo com ele falando sobre arte, ouvindo suas sugestões e conselhos. Um mês antes de morrer, ele me enviou um longo e-mail em resposta a um outro que eu tinha encaminhado com o meu trabalho. Ele me contou que estava impressionado com o quanto eu tinha melhorado ao longo dos anos e espantado que eu tinha dominado rapidamente algumas técnicas de pintura.”
“Eu acho que qualquer coisa pode se tornar uma obra de arte, desde que ela seja atraente.”
FTC: Como você teve a ideia de criar a série com cereal e criar os retratos de músicos?
Bem, em uma manhã, eu estava comendo sucrilhos e ouvindo uma música dos Beatles. Naquele momento, fiquei impressionada e animada com a ideia de criar imagens de meus artistas favoritos com o cereal.
FTC: Com o que você se inspira?
Eu sou inspirada por muitas coisas! Pelas tendências atuais, questões sociais, natureza, vida, humor, espiritualidade, etc. Adoro criar e experimentar novas ideias e desafiar a mim mesmo. Tem algo que me empurra para um nível diferente cada vez mais, e isso é muito gratificante.
FTC: 5 coisas que não consegue viver sem.
Celular, música, internet, Deus e família.
No Instagram:@srartwork.