As tatuagens doces e delicadas de Dani Bianco
Dani Bianco já apareceu por aqui com suas ilustrações e desenhos. A artista sempre teve uma queda pela arte, mas começou a estudar e aprender um pouco mais na faculdade de Desenho Industrial. A partir daí não conseguiu mais se desligar dessa ideia. “Arte é assim, depois que você se apaixona ela não larga mais do seu pé! Para onde você olha tem um pouco dela. E isso é ótimo!”
Depois disso, ela trabalhou dando aulas de artesanato para crianças, teve loja virtual, até que um dia tirou seus estimados materiais de desenho e pintura do armário e… mãos à obra novamente! “Alguns leitores saberão como é fantástico voltar a pegar no lápis e papel depois de um tempo sem eles.”
Daí em diante começou a passar pro papel o seu estilo, chegou a fazer uns realistas, mas olhava o resultado e não se via neles. Ela acabou se rendendo aos seus próprios traços, cheios de meiguice e floreios.
Até que um dia, um amigo tatuador viu seus traços e disse que ela deveria tatuar. “Eu fiquei meio na dúvida e meu marido acabou me convencendo, deu total apoio e hoje estou aqui! Trabalho em Taubaté no estúdio Fernando Souza, amando o que eu faço, e… no Tattoo Friday!” Conversamos com Dani para saber um pouco mais sobre suas inspirações:
FTC: Como você define a sua arte?
Sinceramente não sei bem. Gosto do ar de inocência nos desenhos, dessa coisa com cara de ilustração de livro infantil.
FTC: Com o que você se inspira?
Nossa, com tudo. Principalmente nas coisas mais simples, e o estado de espírito também conta muito na hora da criação. Ah, e sem contar que um boa música para desenhar é uma ótima inspiração, e a minha preferida é a trilha sonora do filme Amélie Poulain. Eu sei, parece clichê né, mas eu amo mesmo.
FTC: Qual foi sua primeira tatuagem em um cliente?
A primeirinha de todas foi em mim, e eu adoro o meu raminho no tornozelo! E depois fiz um controle de atari num amigo meu, rs, os amigos fazem uma diferença quando se começa a tatuar, valeu gente!
FTC: Está tocando algum projeto especial ou específico atualmente?
Não é um projeto, mas sim uma meta: manter o meu estilo de desenho e conseguir sempre traduzir a ideia do cliente através dele. E estudar sempre!
FTC: Uma frase que você carrega para a vida.
Ver a beleza nas pequenas coisas. Sempre.
FTC: 5 coisas que não consegue viver sem.
Um jardim; bichos; bons filmes; tomar um café com meu marido; família; amigos.
No Facebook:/danibiancoart. No Instagram: @dani.bianco_tattoo.
Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram + Tumblr e assine nossa newsletter para updates.