Banksy escola primária em Bristol
Art Attack

Banksy pinta mural em escola primária em Bristol como forma de agradecimento aos alunos

Na manhã do dia 06 de junho de 2016, crianças, funcionários e pais da Bridge Farm Primary School, em Bristol, foram presenteados com uma nova peça de Banksy. A obra foi feita pelo artista como agradecimento, após os alunos terem decidido dar o seu nome a um dos pavilhões da escola. Nascido na região, Banksy ainda deixou uma carta escrita à mão.

follow-the-colours-banksy-escola-Bristol-01

Os alunos da Escola Primária de Bridge, em Whitechurch, Bristol, começaram as aulas com uma surpresa especial. O dia, que era para ser normal, foi transformado pela animação ao verem um enorme mural em uma das paredes da escola. Banksy agradecia as crianças após os alunos terem decidido dar o seu nome a um dos pavilhões da escola. A escola havia feito questão anteriormente de enviar aos agentes do artista uma nota informando-os da escolha.

A obra veio acompanhada por uma carta do próprio Banksy. O presente traz a imagem de uma criança pequena correndo com um pneu em chamas. O artista disse que isso representava o rápido crescimento da juventude, e que o fogo fala sobre as distrações e conflitos que as crianças enfrentam no dia a dia da escola.

O projeto foi criado usando um stencil, latas de spray e pintura à mão livre.

follow-the-colours-banksy-escola-Bristol-02

“Caro Bridge Farm School, obrigado por nomear um dos pavilhões com o meu nome. Por favor, recebam essa arte, e se vocês não gostarem dela, sintam-se livres para adicionar coisas. Tenho certeza que os seus professores não vão se importar. Lembre-se, é sempre mais fácil obter perdão do que permissão.

Muito amor, Banksy.”

follow-the-colours-banksy-escola-Bristol-08

Dear Bridge Farm School, thanks for your letter and naming a house after me. Please have a picture, and if you don’t like it, feel free to add stuff. I’m sure the teachers won’t mind. Remember, it’s always easier to get forgiveness than permission.

Much love, Banksy.

follow-the-colours-banksy-escola-Bristol-07

follow-the-colours-banksy-escola-Bristol-05

follow-the-colours-banksy-escola-Bristol-06

follow-the-colours-banksy-escola-Bristol-04

follow-the-colours-banksy-escola-Bristol-03

O trabalho é autêntico e o diretor da escola garante que não vai vender o mural. Much love, Banksy.

Via.