A boneca Barbie sempre foi muito conhecida no mundo todo também pelas polêmicas de ter um corpo desproporcional ao ser comparada com qualquer mulher real. A boneca tem cintura super fina, pernas longas, seios perfeitos, sempre loira, além de andar 24h sobre um salto alto.
Pois há tempos sabemos que as pessoas não se encaixam mais em apenas um padrão de beleza determinado. E depois de 56 anos, a Mattel, sua fabricante, resolveu fazer algumas mudanças importantes em seu posicionamento.
Hoje a Barbie tem uma conta oficial no Instagram para compartilhar o seu dia a dia e ficar mais próxima de seus consumidores, ganhou novos tons de pele, olhos e cabelos diferentes, além de não usar mais salto em todas as suas versões.
Recentemente, a marca lançou a nova campanha Imagine the Possibilities – pensada justamente para empoderar meninas e mulheres e alertá-las de que elas são livres para serem o que quiserem, da forma como quiserem. Sim, um passo importante que vai além do estereótipo criado anteriormente.
O que acontece quando as meninas são livres para imaginar o que elas querem ser quando crescer?
No vídeo, câmeras escondidas captam as reações reais de meninas que imaginam suas profissões no futuro: professora, médica, empresária, juíza de futebol. O mais legal? As próprias crianças do comercial escolheram o que queriam interpretar. O resultado? A incrível ação é da BBDO San Francisco. Confira:
Quando as meninas brincam com Barbie, elas podem imaginar tudo o que querem ser.
Você pode ser o que você quiser.
Via.
Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram + Tumblr e assine nossa newsletter para updates.
Comments are closed.