Para elevar a autoestima de crianças doentes, artista cria tatuagens temporárias em hospital da Nova Zelândia
Fazer uma tatuagem pode, teoricamente, elevar a autoestima de uma pessoa, principalmente quando você marca em seu corpo aquele desenho que tem um grande significado para você, ou uma estética bacana que goste. E, para o artista da Nova Zelândia, Benjamin Lloyd, as tattoos podem ser isso e muito mais.
Benjamin teve a brilhante ideia de ‘tatuar’ crianças que estão em tratamento no Hospital Infantil de Starship em Auckland, usando tinta e spray personalizados, para que elas se sentissem mais confiantes e se distraíssem durante um longo e difícil dia.
No Facebook, ele postou uma mensagem junto a uma foto dizendo que nada faz mais feliz do que ver os pequenos se sentindo melhor. O artista então propôs, na mesma publicação, um desafio aos seus seguidores. Se o post atingisse 50 curtidas, ele iria fazer isso por todas as crianças que estavam internadas. “Fui dormir e quando acordei tinha sido uma loucura.”
A publicação havia atingido mais de 500 mil likes e mais de 250 mil compartilhamentos. Benjamin cumpriu a sua promessa e transformou momentos desconfortáveis em enormes sorrisos.
As tatuagens, que são temporárias, saem facilmente com água. Benjamin agora quer dar continuidade à sua ideia e pede apoio pela internet para espalhar cada vez mais esse tipo de arte. Que isso seja um ótimo exemplo e iniciativa para outros artistas!
Muitos sorrisos tomam conta do hospital quando Benjamin Lloyd aparece!