No Memorial da América Latina, a 5ª Bienal Internacional de Graffiti Fine Art traz o melhor da arte de rua contemporânea
No dia 13 de Julho, o Memorial da América Latina em São Paulo recebeu a 5ª Bienal Internacional do Graffiti. Sob a curadoria de Binho Ribeiro, um dos precursores da street art no Brasil, a mostra reúne cerca de 60 artistas do mundo todo, entre os quais Tico Canato, Apa One, Mena, Crica Monteiro, Chov, Raiz, Siren, entre outros, além de celebrar dez anos do evento.
A exposição irá transformar o espaço cultural e enaltecer a fantástica Galeria Marta Traba, parte do complexo do Memorial, em uma vitrine para a diversidade de técnicas e estilos da expressão artística que, no Brasil, atingiu potência máxima nas ruas de São Paulo e no mundo inteiro, com grande representatividade.
Além das próprias obras na exposição, a Bienal oferece atividades como oficinas, mostra de filmes educativos, mesas de diálogo e performances, que incluem a abordagem de assuntos do universo artístico digital como NFT’s e acessibilidade.
A tecnologia segue presente, através de transmissões ao vivo, QR Codes com informações sobre as obras e o perfil do instagram de cada artista, que enchem a Biblioteca e a Galeria Marta Traba de cores.
Com a presença do curador e dos artistas, haverá, durante a abertura, apresentações de hip hop, soul e rap com os grupos Bgirl Miwa, Matéria Prima, entre outros. As apresentações acontecem das 17h às 18h.
Vai Lá: 5ª Bienal Internacional de Graffiti Fine Art
Visitação: até 7 de agosto – de terça a domingo, das 10h às 17h
Galeria Marta Traba (Praça Cívica – acesso pelos portões 2 e 5) – Memorial da América Latina – @graffitifineart
Entrada gratuita