Se você sempre acompanha o FTC, deve saber que sempre estamos falando além da decoração com plantas, sobre a importância que existe em cultivá-las em casa, além de termos uma pequena obsessão com cactos e suculentas. Sim! O que talvez você não saiba é que descobrimos um lugar maravilhoso para quem compartilha desse amor com a gente, no sul do Brasil. Isso mesmo!
O Cactário Horst é o maior cactário da América Latina em variedades de cactos e suculentas, e um dos maiores do mundo. No local encontram-se mais de mil espécies de cactos e suculentas, de diferentes gêneros, vindas do Rio Grande do Sul, Brasil e do resto do mundo. Aberto desde 1965, através da família Horst, são 10 mil m² de estufas, sendo o maior cactário aberto ao público no país.
ONDE FICA O CACTÁRIO HORST
É na pequena cidade de Imigrante, interior do Rio Grande do Sul, que está localizado o cactário. Hoje, o município é visitado por milhares de pessoas que desejam conhecer todas as espécies, além da maioria estar disponível para compra. Lá também está uma planta com mais de 60 anos e alguns tipos raros dos Estados Unidos.
Tudo começou quando a família de Leopoldo Horst iniciou o cultivo dos cactos na cidade em 1965. Hoje, a família é a responsável pelo centro.
A estufa atualmente tem o tamanho equivalente a dois campos de futebol.
O local é uma ótima opção como passeio para quem gosta desses tipos de plantas. Além disso, existem milhares de variedades para você cultivar em casa. Os valores começam em R$4 e podem chegar até R$650, como é o caso de uma espécie rara que encontra-se para venda.
Você também pode encomendar os cactos e suculentas pela internet de forma descomplicada. As plantas são enviadas por sedex e chegam bem embaladas e muito saudáveis.
Muitos dos cactos são parte da coleção de Ingo Horst e não estão a venda, como é o caso de algumas que estão ali por mais de 20-30 anos.
DÊ UMA VOLTA PELO CACTÁRIO HORST
Vai lá: Cactário Horst
R. Guilherme Ernesto Lageman, 443 – Centro, Imigrante – RS, Vale do Taquari, Brasil.
O cactário fica a 126km de distância de Porto Alegre, no Vale do Taquari. A partir de Estrela, utilizar a RS129. São 20 km de estrada asfaltada até Colinas. De Colinas a Imigrante são 10km. Chegando no município, há placas indicando a localização.
O Vale do Taquari é conhecido também pelo ‘Roteiro Turístico Delícias da Colônia‘ e inclui passeios diferentes e deliciosos nas cidades de Estrela, Colinas e Imigrante.
O Cactário Horst fica aberto para visitação e compras de segunda a sábado. Aos domingos apenas com agendamento. Acompanhe as novidades pelo Facebook e Instagram.
Vídeo: Zero Hora. Imagens: Divulgação e Michele Andres.
Comments are closed.