Não consegue cuidar de nenhuma planta? Essa é fácil. Cactos de Pedra! Confira passo a passo;
E quem ama cactos mas até deles não consegue cuidar? Para essas pessoas, hoje ensinamos um passo a passo especial: cactos de pedra!
O verde dentro de casa traz frescor, mais vida e quebra o peso de cores escuras. As planta podem ficar no chão ou até na mesa do centro da sala. É muito legal também ter vasinhos com ervas na cozinha ou flores no lavabo. Dá até para fazer uma mini horta em casa. Duvida?
Como alternativa aos menos cuidadosos, entram os cactos e suculentas, conhecidos por exigirem menos atenção do que outras espécies. Mas também tem quem goste de plantas, mas não consegue sequer cuidar de algo. E aí, como faz?
Foi pensando exatamente nisso que hoje trouxemos essa alternativa, para quem quer dar um ‘up’ na decoração sem precisar se preocupar com o trabalho básico que um vaso ou um mini jardim pode dar (água, sol, adubo, etc).
Pois é, as vezes falta tempo, paciência, dedicação. É aí que entram esses incríveis cactos de pedra, perfeitos para deixar na mesa do escritório, na cabeceira da cama, em cima de um móvel. Confira o passo a passo – é fácil, rápido e o resultado final fica super legal:
Materiais necessários:
-1 vaso pequeno colorido (já com terra, areia ou cascalho de rio);
-Pedras decorativas ovais proporcionais ao tamanho do vaso (a que usamos foi a dolomita para jardim, você encontra em lojas de jardinagem ou materiais de construção);
-Pedrinhas menores (a que usamos foi a dolomita para aquário);
-Tinta acrílica verde (usamos 3 tons de tinta verde diferentes, PVA fosca);
-Caneta permanente branca;
-Pincéis;
Pedras decorativas ovais proporcionais ao tamanho do vaso e pedrinhas para dar o acabamento final;
Usamos 3 tons de tinta verde diferentes, a PVA fosca – que você encontra em casas de artesanato;
Como fazer (passo a passo):
Comece pintando as pedras de verde, variando a tonalidade. Cada pedra ganhou aproximadamente 3 demãos da tinta para ficar inteiramente coberta;
Use o pincel para pintar um lado, espere secar e pinte o outro, preenchendo toda a superfície com o tom desejado;
Espere secar e use a caneta permanente para fazer os detalhes do cacto na cor branca. Vale fazer traços e pontinhos para imitar os espinhos.
Deixe secar e comece a posicionar as pedras no vaso, enterrando uma parte na areia (a quantidade de pedras fica a seu critério ou de acordo com o tamanho do seu vaso).
Finalize com as pedrinhas decorativas por cima e pronto! Seu cacto de pedra está pronto!
Atenção: as vezes você terá que tirar ou colocar um pouco mais de areia para a altura das pedras ficarem legais dentro do vaso. Faça isso com paciência para ajeitar elas dentro com calma, sem bater uma na outra para não riscar.
A ideia pode decorar qualquer ambiente da casa!
Fotos © Carol Moré.