As ilustrações de Camille Chew têm muitos toques de mitologia, fantasia e do oculto. Suas séries de desenhos incluem temas como bruxas modernas, astrologia, demônios e até mesmo jogos de Tarot. A artista reside em Ithaca, cidade localizada no estado norte-americano de Nova Iorque, e se graduou em Arte e Design na Universidade Alfred (Alfred University – AU).
O trabalho de Camille envolve muitos simbolismos e padrões coloridos. As imagens humanas costumam ser cercadas por vários objetos, como animais e plantas que estão relacionados com o tema da ilustração.
Outro projeto da artista são máscaras incrivelmente detalhadas, criadas com técnicas mistas. Na série “Deity Masks”, por exemplo, Camille traz máscaras de grande escala retratando deidades de criação própria, com base em arquétipos encontrados em muitas mitologias.
Colagens, papéis, fios, impressões e glitter foram alguns dos materiais utilizados nas obras. O resultado final é encantador!
Uma de sua coleções de desenhos é focada nas mulheres místicas, que surgiu de maneira complementar às suas outras ilustrações sobre o tema. Camille também desenvolve joias únicas, com peças pintadas à mão. Os produtos tem uma pegada esotérica e estão disponíveis no Etsy.
Confira um pouco mais de seu trabalho:
“Se você está fazendo algo pela sua arte, está desafiando a si mesmo. Você precisa treinar sempre e só assim vai se tornar um artista cada vez melhor. Então, estou sempre me inspirando com outras coisas para continuar criando. Ao ver meu próprio progresso, desejo continuar. Adoro desenhar bruxas modernas, senhoras e moda, mãos cobertas com tatuagens!”
“Personagens que mudam de identidade em meus sonhos são um tema recorrente. Minha irmã, por exemplo, pode ser um personagem de um livro, embora eu saiba que por trás da máscara esteja realmente minha irmã. Conforme o sonho progride ela se transforma em alguém totalmente diferente, sem questionar ninguém. Meu próprio papel nos sonhos também muda às vezes. Nos meus sonhos há múltiplos enredos que mudam constantemente, o que acaba sendo difícil pra mim reunir o que aconteceu depois que eu acordei. Mesmo assim, tento desenhá-los.”
“Eu uso um monte de imagens repetidas e símbolos no meu trabalho que eu desenvolvi significados pessoais, como a vela acesa e as chaves, por exemplo. Claro, tudo está aberto à sua própria interpretação.”
Confira mais ilustrações de Camille Chew e suas bruxas em seu site, Tumblr e Instagram.
Via.
Comments are closed.