#iamnoangel Lane Bryant 02
FTC Style

Campanha #ImNoAngel celebra curvas e mostra que toda mulher é sexy

#iamnoangel Lane Bryant 01

Pare e pense em todas as mensagens e propagandas de lingerie que costumamos ver no dia a dia. Pois é, baseado nisso e em várias outras coisas, a legislação francesa aprovou na sexta-feira passada, uma lei que proíbe modelos excessivamente magras em passarelas, revistas e outras mídias. Qualquer empresa que não cumprir será multado em até 75 mil euros.

Para ser sexy, você não precisa ser apenas de um tamanho. E é exatamente isso que a marca de lingerie plus-size Lane Bryant quer mostrar em sua nova campanha. Lançada nas mídias sociais com a hashtag #ImNoAngel, vídeos e fotos mostram mulheres comuns diante da câmera celebrando suas formas curvilíneas.

A ideia bate de frente com os padrões e propaganda recentemente anunciada como “Perfect Body” da Victoria’s Secret, criada algum tempo atrás. A marca é acusada de só usar modelos muito magras em seus desfiles, muitas vezes anoréxicas, que são conhecidas como as famosas “Angels”.

Angel perfect body Victoria secret

“A campanha #ImNoAngel foi criada para empoderar as mulheres para que elas amem cada pedacinho do seu corpo”, disse a CEO Linda Heasley em um comunicado. “Lane Bryant acredita firmemente que qualquer mulher é sexy e queremos encorajá-la para que ela se mostre assim com confiança, à sua própria maneira.”

Muitas mulheres aderiram ao movimento no Twitter e usam a hashtag para celebrar a iniciativa, além de dizer que o “perfeito” não é tão perfeito assim. Que ser feliz e saudável é mais importante do que qualquer outra coisa.

#iamnoangel Lane Bryant 02

No Brasil, 77% das mulheres entrevistadas pela pesquisa “Liberdade, Orgulho, Realização” – feita pela Discovery Home & Health em parceria com a consultoria britânica Jo McIlvenna – dizem que a mídia, tanto o conteúdo editorial quanto a publicidade, não as representa de forma verdadeira.

O conteúdo da mídia e das campanhas falam muito de um estereótipo de mulher, longe da realidade. As marcas ainda preferem reforçar um mito do que compreender que aquele quadro está mudando”, diz Beatriz Mello, diretora de pesquisa e insights da Discovery Networks Brasil.

De acordo com o The Huffington Post, #IamNoAngel já foi eleita “a campanha mais sexy de 2015″. O que você acha?

#iamnoangel Lane Bryant 05

#iamnoangel Lane Bryant 04

#iamnoangel Lane Bryant 06

Assista ao vídeo:

Via.