Capas de livros clássicos da Penguin viram street art
A Penguin decidiu renovar as capas de seus 10 maiores títulos contemporâneos, livros que falam pelo seu tempo. Para isso, pediram ajuda à alguns dos mais renomados artistas de rua do mundo. Chamado de Penguin Street Art, o projeto brifou estes grandes artistas para criarem uma arte para cada livro usando as paredes das ruas de Londres como tela. As artes foram lançadas como as novas capas destes livros.
O projeto incluiu grandes livros que fazem parte da lista de todo fã de literatura, como “The Reluctant Fundamentalist”, de Mohsin Hamid, “What a Carve up!”, de Jonathan Coe’s, “How to be Good”, de Nick Hornby e “The Believers”, de Zoe Heller.
Os artistas vieram de diferentes cantos do mundo, incluindo o belga ROA (que pintou “And the Ass Saw the Angel” de Nick Cave) e o australiano The Yok (que pintou “Armadillo” de William Boyd), cada um com estilos únicos para trazer novos olhares às histórias.
No site do projeto, é possível ler mais sobre cada estes livros, além de uma breve bio dos artistas e do processo criativo por trás das novas capas.