Apelidada de “Stitch” quando criança, Carla Petelski sempre esteve em movimento. Agitada, em constante inquietação, hoje acredita ter encontrado seu foco na arte. Atualmente morando em Bruxelas, na Bélgica, a artista e ilustradora tem conquistado cada vez mais reconhecimento pelo estilo único de expressão.
Fauna abstrata
A prática artística de Carla Petelski gira em torno do desenho a lápis. Em suas obras, ela explora bastante a fauna e a flora, cria composições botânicas estruturadas e brinca com uma paleta de cores saturada.
Petelski também tem um particular interesse no humano, no eclético, na feminilidade e seus respectivos elementos associados. Muitos de seus característicos personagens aparecem em seu trabalho como forma de autorreflexão, além de abordarem a questão da neutralidade de gênero.
Os desenhos, que carregam ângulo arquitetônico, trazem homens femininos e mulheres masculinas, misturam tons saturados à expressões pálidas, formas e camadas, para representar emoções, como a dor, a solidão e a dualidade.
Carla Petelski e as relações humanas
Ao se inspirar em suas experiências pessoais e através de seus desenhos feitos à mão ou de forma digital, Carla Petelski fala com sensibilidade sobre o amor e as perdas das relações humanas.
Em cada uma das criações, parece querer instigar o pensamento profundo sobre a beleza distorcida da vida cotidiana.
Acompanhe o trabalho da artista aqui.