Cavalete Parade

Época de eleições no Brasil. Sem comentários, né? A cidade se enche de lixo visual. Mas, sabe que a gente pode pelo menos tentar mudar pequenas coisas de alguma forma, né? Esse ano, o diretor de arte Victor Britto, 24, e o ilustrador Marco Furtado, 28, de São Paulo, tiveram uma ideia bem bacana para os cavaletes dos políticos que ficam em local inapropriado e fora da lei. Criaram a Cavalete Parade: uma manifestação que propõe transformar cavaletes de candidatos em arte urbana. A ideia é “pegar emprestado” um cavalete “em situação irregular” e fazer uma intervenção artística por cima, cobrindo nome, rosto, número. Isso mesmo, personalizar, acabar com a propaganda do político. No dia 29 de setembro, várias cidades reunirão os cavaletes em um determinado local para exposição dos resultados. Não é muito bacana a ideia? Adoramos e apoiamos total! Dá uma olhada em como participar:


Quer participar?
1. Pegue um Cavalete de Político, que se encontra em situação irregular, emprestado.

2. Faça uma intervenção por cima. Cubra tudo, nome e número do candidato. O candidato que reinvidicar posse do cavalete estará, por sua vez, criando provas contra si mesmo.

3. No dia 29 de setembro, 13h rola a exposição: traga o seu cavalete para os pontos indicados na página do Cavalete Parade: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife, Salvador são algumas das cidades onde o evento acontece.
Lembrando que é importante pegar somente os cavaletes que infrinjam a legislação eleitoral, “atrapalhando o ir e vir das pessoas ou que comprometam a segurança delas”. Veja a lei aqui.
O projeto, segundo o organizador, tem como proposta chamar atenção para a má fiscalização (“até agora, só vi dois candidatos serem autuados”), conscientizar os candidatos das leis que eles deveriam cumprir e refletir sobre o uso desse tipo de plataforma para atrair os eleitores. Quanto a fiscalização, vamos ficar de olho. O que podemos fazer é ao menos tornar a cidade mais colorida!

Via.