criar vídeos capcut online
Cooltura

Como criar vídeos online surpreendentes e sem complicação

Um estudo do Kantar Ibope Media revelou que nada menos que 99% dos usuários da Internet assistem vídeos. E acredite ou não, 72% dessas pessoas consomem o formato nas redes sociais.

Um dos programas de edição mais usados pelos criadores de conteúdo e editores é o CapCut Online. O motivo é muito simples: nele, é possível criar vídeos de qualidade com facilidade, para cativar as pessoas. Desenvolvido pela Bytedance, mesma empresa que criou o TikTok, se tornou um sucesso em pouco tempo.

O melhor? O CapCut Online é capaz de ajudar nas edições de maneira totalmente gratuita, inclusive sem a necessidade de ser baixado. Você trabalha diretamente ao acessar a sua página. Uma grande novidade é a inclusão da ferramenta de IA do editor (Inteligência Artificial), que consequentemente, deixa as tarefas muito mais simples.

Quais são os recursos do CapCut Online?

Como um editor de vídeo online, o CapCut Online é acessível e muito fácil de usar. O software permite acessar uma gama de funcionalidades.

Entre os recursos disponíveis, está a legenda automática que converte o texto em voz. Com isso, o editor de vídeo reconhece o que está sendo falado e transforma as palavras automaticamente em texto. Caso prefira, você poderá escrever manualmente as legendas.

Aliás, a inclusão de legendas ao vídeo pode ampliar significativamente o número de visualizações. Afinal, é uma maneira de atingir grande parte da audiência, como as pessoas com deficiências e dificuldades diversas. Outra ideia é utilizar a tradução para atingir outros horizontes. E isso é perfeitamente possível, para vários idiomas.

Já com a ferramenta de remover fundo de vídeo, você traz mais dinamismo e interação. Através deste recurso podemos inserir outros clips superpostos ao vídeo original. Além disso, o programa permite alterar o contraste, o brilho, a saturação, eliminação de ruídos, correção de cores e possui uma grande variedade de filtros.

A biblioteca de músicas do CapCut Online é rica, oferecendo opções que vão do blues ao rock e muitos outros gêneros. Para isso, basta inserir a música escolhida, totalmente livre de direitos autorais.

Como tornar os vídeos mais atraentes usando ferramentas complementares

A oferta de animações do app chega a ser simplesmente fantástica. Afinal, o programa conta com uma biblioteca repleta de efeitos especiais com aplausos, sons ambientes e outras opções. Existem outras ferramentas como os filtros interativos capazes de deixar qualquer um impressionado.

Por possuir uma interface muito intuitiva e simples de usar, com poucos cliques é possível criar vídeos ou fazer uma edição – e ainda exportá-lo para as redes sociais em HD, FullHD, 2K e também 4K.

Com relação à dimensão e formatos existem opções, adaptadas para várias redes sociais. Só para exemplificar, o editor poderá formatar vídeos com 16:9 para o YouTube no caso para telas horizontais. Ou ainda criar vídeos verticais com 9:16 para os Reels do Instagram, TikTok e Shorts do YouTube. Caso queira publicar no feed do Instagram, há a possibilidade de editar no formato até 1:1.

Evidentemente, todas essas ferramentas permitem que uma dinâmica ao trabalho. Pra finalizar, nada mais divertido que um fundo musical para ressaltar a mensagem e chamar maior atenção dos usuários, não é mesmo?

Os benefícios oferecidos por este app não param por aí. Outras funções inteligentes com IA, como a restauração de fotografias antigas em branco e preto, que podem ser transformadas em fotografias coloridas, otimização de imagens com pouca luz, dentre outros recursos, estão disponíveis, graças aos algoritmos avançados.

Como começar a editar vídeos no CapCut Online

Para ter acesso a todas essas ferramentas de maneira totalmente gratuita, basta entrar no site CapCut Online. Depois disso, é só realizar o seu login e começar a trabalhar online, sem necessidade de download.

Quem cria uma conta logo verá um espaço para fazer o upload de suas imagens, vídeos e arquivos de mídia. O upload é rápido. Se for de um vídeo, uma linha do tempo se abrirá para inserir efeitos, transições, arquivos de mídia, texto e mais. O processo é simples e ao final, basta exportar para ter um arquivo pronto para ser compartilhado.

Já para as imagens, você pode usar os modelos e designs como inspiração ou então destacar ainda mais a sua produção.

Caso tenha dúvidas, o tutorial do aplicativo desenvolvido para orientar os novos usuários em como editar os vídeos ajudam com o passo a passo.

Sabe aquele ditado que diz que uma imagem vale mais que mil palavras? Agora, podemos dizer que um vídeo vale mais que mil imagens!

X