follow-the-colours-aplicativos-meditacao-01

A rotina corrida de todo santo dia anda te deixando um pouco estressado? A gente sabe. É tanta obrigação pessoal e profissional que muitas vezes não sabemos nem por onde começar, ou até mesmo se vamos dar conta, não é mesmo? Já pensou em parar por 5 minutos, no meio dessa loucura toda, e meditar?

Pesquisas apontam que “esvaziar a mente”, ou praticar o chamado mindfulness, alguns minutos por dia são mais do que suficientes para que você melhore seu foco e produtividade. Meditar ajuda a reduzir a ansiedade, relaxar o corpo, melhorar o sono, otimizar a produção saudável de hormônios, o bom funcionamento do sistema cardio-respiratório e tem muitos outros efeitos fisiológicos. Ufa!

E se você tivesse um aplicativo que te ajudasse nesta simples missão? Para te inspirar, fizemos uma listinha com alguns app bacanas de meditação. Pare um pouco, respire fundo e escolha um para baixar:

follow-the-colours-aplicativo-meditacao-medita

1. Medita!

Primeiro app com conteúdos de meditação desenvolvido no Brasil, mistura música, conteúdo, sabedoria e conhecimento em prol do bem-estar. O Medita disponibiliza 65 meditações, separadas por 8 temas: mindfulness, meditações essenciais, insights & reflexões, orações & mantras, meditações da lua cheia, quem é você, meditando com tradições espirituais e relaxando & meditando. Em português.

follow-the-colours-aplicativo-meditacao-calm

2. Calm

No aplicativo Calm, você escolhe sessões que variam de 2 a 20 minutos, cenários e efeitos sonoros como pássaros cantando na natureza, água da chuva, entre outros, além de músicas do Kip Mazuy, referência no mundo da meditação. Nele ainda dá para programar meditações guiadas e escolher o tipo de calma que você está procurando, exemplo: meditação para dormir, para acalmar, para ansiedade, confiança, criatividade. Em inglês. 

follow-the-colours-aplicativo-meditacao-5minutos

3. 5 minutos

Este app foi criado para lembrar você da hora certa de meditar. No 5 minutos, você programa o horário e controla o seu tempo de meditação. Ao concluir o período mínimo, os minutos são  automaticamente acrescido ao total de tempo no Meditômetro. O Projeto criado pela ONG Mãos Sem Fronteiras tem como objetivo desmistificar e tornar mais acessível a prática da meditação para todos no Brasil. Em português.

follow-the-colours-aplicativo-meditacao-stop-breath-think

4.Stop, Breath & Think

Este aplicativo vem com tipos específicos de meditação para diferentes estados físicos ou mentais. Você responde um breve questionário no começo de cada sessão e ele lhe indica quais as meditações mais apropriadas para o momento. Pare, respire e pense!

follow-the-colours-aplicativo-meditacao-headspace

5. Headspace

App criado por Andy Puddicombe, palestrante do TED que fala dos benefícios da prática diária de 10 minutos de meditação. Ele mesmo gravou as sessões de audio do aplicativo (Andy tem uma voz que acalma), com base em suas próprias experiências como monge budista no norte da Índia. O app é legal porque assim que se completa as fases da meditação, você anda em um cenário como se fosse um jogo.

Você também pode meditar com foco na sua criatividade, sono ou felicidade, por exemplo. O visual dele é um ponto positivo a parte. As ilustrações e vídeos explicando passo a passo são muito legais e as lições realmente ajudam a acalmar a mente. Vale também assinar o plano mensal se você quiser ir além. Em inglês. 

follow-the-colours-aplicativos-meditacao-02

Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + InstagramTumblr + FlipBoard e assine nossa newsletter para updates.

Gabriela Alberti é publicitária, aquariana, canhota e um pouco teimosa. Nas horas vagas entrega cestas de piquenique por aí e escreve para seus blogs favoritos. Está sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para quem sabe um dia dar a volta ao mundo.

Gabriela Alberti – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários