Os aplicativos de celular oferecem diferentes facilidades e ajudam na segurança. Conheça alguns que podem ser usados e que trazem diferentes benefícios

Os smartphones estão na mão de todo mundo e atualmente não servem apenas para entretenimento. Há aplicativos de celular para as famílias que podem ajudar a controlar diferentes coisas, além de facilitar a comunicação entre os parentes e agilizar o tempo.

São muitas as opções, porém, alguns deles merecem destaque pelos benefícios que proporcionam. Confira alguns apps que separamos:

1 – FIND MY KIDS

Essa é uma opção para os pais que desejam ter um certo controle sobre os filhos e prezam pela sua segurança.

O FindMyKids é um aplicativo de monitoramento parental que conta com diferentes recursos que permitem saber a localização de outro dispositivo em tempo real, ter um histórico dos locais visitados pela criança, verificar as estatísticas de uso do aparelho, saber o que está acontecendo próximo ao filho e enviar um sinal de SOS.

O aplicativo permite que se tenha um controle da criança sem que os pais precisem a todo momento entrar em contato e interrompam o que os filhos estiverem fazendo.

2 – SOPHIA ESCOLAR

Esse é um aplicativo para que as crianças possam controlar as suas atividades, dispensando a agenda de papel e utilizando um recurso tecnológico.

É possível anotar na agenda virtual todas as atividades que serão realizadas, como aulas, lições de casa e outros.

Se as escolas adotarem o sistema, os pais também poderão acompanhar os boletins, informativos da escola, professores e muito mais.

3 – FILHO SEM FILA

Adotado em algumas escolas da capital paulista, esse aplicativo permite aos pais avisarem aos filhos quando estão chegando no colégio para buscá-los. Dessa forma não é preciso parar o carro no meio do trânsito e esperar a criança.

Ao ser notificado que quem irá buscar está chegando, a criança já se dirige ao portão e agiliza esse processo, pois os pais nem mesmo precisam sair do carro.

4 – MYTHERAPY

O MyTherapy é bastante indicado para os idosos, pois ajuda a lembrar a hora de tomar os medicamentos enviando alertas conforme o tratamento programado.

Ele também pode ser bastante útil ao ajudar os pais a darem os medicamentos para seus filhos, principalmente quando não existe uma rotina.

Esses aplicativos de celular com funções de lembrar sobre os medicamentos podem ser utilizados por toda a família, sem restrição de idade.

5 – SORTLY

Manter a casa organizada pode ser um grande desafio e depois encontrar onde está guardado cada objeto pode ser ainda mais difícil.

Com esse aplicativo é possível criar categorias para saber onde cada item está guardado. Por exemplo, a boneca pode estar categorizada no armário de brinquedos, já o patinete na dispensa.

Dessa forma, quando precisar localizar alguma coisa não terá que revirar a casa inteira para achar, basta olhar no aplicativo onde guardou.

6 – MINHAS VACINAS

Esse aplicativo reúne o calendário de vacinação para todas as idades e permite adicionar lembretes de quando cada vacina precisa ser tomada, assim, ninguém da família deixará de ser imunizado.

Ele também reúne informações, por exemplo, explicando para que serve cada uma das vacinas que devem ser tomadas.

7 – MINHA GRAVIDEZ E MEU BEBÊ HOJE

Esse é um dos aplicativos de celular para as famílias acompanharem toda a gestação e receberem orientações, bastante utilizado por mamães de primeira viagem.

Ele é acessado por milhares de mães de diferentes países e explica cada uma das fases da gestação, as mudanças que ocorrem no corpo da mulher e como deve ela proceder durante a gestação. Permite que se crie um vídeo do desenvolvimento da gestação com fotos enviadas pelas grávidas.

Mesmo após o nascimento da criança, não deixa as mães na mão, pois continua oferecendo dicas para o primeiro ano de vida do bebê.

São diversos os aplicativos de celular para as famílias e eles podem ajudar no monitoramento, organização e orientação. Vale a pena investir em alguns deles para manter tudo sobre controle!

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários