A internet está cheia de redes sociais e plataformas que conectam usuários a diferentes objetivos. E por que não transformar essas conexões em algo maior? Foi pensando no poder do bem que quatro amigos estudantes de Administração na FEA-USP, criaram o Atados, uma plataforma social que une pessoas e organizações, facilitando o engajamento nas mais diversas possibilidades de voluntariado. 

Com um cadastro no site você encontrará pessoas e ONGs que procuram doação de fraldas, ilustradores, ajuda para distribuir sopa, a produzir conteúdo, e muitos mais. O encontro entre voluntários e organizações são possibilidades de experiências únicasvínculos reais. 

Dia das Boas Ações: o maior movimento de voluntariado do mundo! Imagem: Luis Madaleno. 

Achar algo do seu interesse é simples, a pesquisa pode ser feita por palavra chave, pelas suas habilidades, região e causas, que vão desde o combate à pobreza, meio ambiente, proteção animal, idosos, até defesa de direitos, consumo consciente, pessoas com deficiência, entre outros.

Além disso, você pode cadastrar sua ONG e vagas para voluntários, e também se inspirar com histórias que realmente nos fazem acreditar num mundo melhor no blog do Atados. Até o momento já são mais de 75 mil pessoas inscritas fazendo a diferença e 1.290 ONGs cadastradas. A rede de voluntariado não para de crescer.

É que quando as pessoas resolvem se unir para fazer o bem, não há quem consiga parar!

ONG Teto: construções voluntárias e moradias de emergência em comunidades pelo Brasil. 

MOBILIZE-SE! VOLUNTARIADO

Inscreva-se e saiba mais sobre o Atados no site do projeto! 

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários