Dope Lemon, projeto de Angus Stone

Se você já ouviu Dope Lemon, estava ouvindo Angus Stone. Angus é um cantor e compositor australiano que já lançou quatro álbuns em estúdio ao lado de sua irmã, formando a dupla Angus & Julia Stone e tem como seu maior hit ‘Big Jet Plane’, que ganhou remixes e bombou nas pistas do mundo todo. Os irmãos continuam tocando juntos, mas também seguiram cada um com seus projetos paralelos.

Foi em 2009, depois de uma turnê de mais de um ano com a dupla, que o artista decidiu se lançar em carreira solo e “Smoking Gun” saiu ao público sob o pseudônimo de Lady of the Sunshine, chegando ao top 50 na ARIA Albums Chart. Seu segundo álbum solo, “Broken Brights”, foi lançado em 2012 e chegou ao número 2.

Em 2016, Angus começou a gravar novas músicas mas sob outro pseudônimo, o Dope Lemon. E no mesmo ano, lançou “Honey Bones”. O álbum teve mais de 100 milhões de streams nos serviços de música e sucessos como ‘Marinade’ e ‘Uptown Folks’.

SMOOTH BIG CAT

 Agora, em seu segundo álbum como Dope, “Smooth Big Cat” (lançado pela BMG Australia), Angus continua sua saga Indie – toca todos os instrumentos, produz e mixa todas as faixas, para trazer um folk praiano/eletrificado, e nos vocais, uma dose do mestre Bob Dylan.

O disco traz uma atmosfera otimista que o músico define como: músicas que carregam o sentimento de que algo bom está por vir. São canções para escutar deitado na rede, viajar e relaxar.

Para quem curte ilustrações, uma curiosidade bacana, é a parceria que o Dope Lemon fez com o artista chileno Humberto. Humberto foi o responsável pelo encarte do CD físico e as ilustras foram usadas nos vídeos que o artista disponibilizou em seu canal.

Ao todo, foram 3 clipes + 7 vídeos com as ilustrações animadas, totalizando 10 vídeos (pra que as pessoas também pudessem ouvir o CD no YouTube). Os clipes de ‘Lonely Boys Paradise’, ‘Mechanical Bull’ e ‘Hey Man, Don’t Look at me Like That’ trazem animações das ilustrações divertidas, neo hippies e good vibes do artista.

Celebrando o lançamento do novo álbum, Dope Lemon também está lançando um clipe para a faixa ‘Give Me Honey’. Assista:

‘Give Me Honey’ foi dirigido pelo cinegrafista Stefan José (que também dirigiu ‘Salt & Pepper’ e outros clipes da dupla Angus & Julia Stone como ‘Cellar Door’)

Para quem quiser conhecer um pouquinho mais do Dope Lemon antes de ouvir “Smooth Big Cat”, nossa dica são os singles ‘Marinade’ (2016) e a deliciosa ‘Home Soon’ (2017).

Aqui, você escuta o novo álbum do artista. Vem com a gente:

*Hey! Este conteúdo recebeu incentivo da empresa, isso apenas nos permite produzir mais e melhor. Em nossos publis, só entram marcas e produtos que a gente realmente gosta!

Lucas PL é publicitário e está em todo lugar: nas filas, nas calçadas, nas antenas e no bar. Sempre em busca das melhores músicas, filmes e seriados.

Lucas PL – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários