Fotógrafo nigeriano cria série minimalista e surrealista sobre as cores de Abuja, capital de seu país
Abuja é a capital da Nigéria e é uma cidade um pouco conhecida no Brasil e no resto do mundo. Pensando nisso, o fotógrafo Olawale Oladele resolveu colocar o lugar onde nasceu no mapa da fotografia minimalista. Influenciado pelos instagrammers Téber e Matt Crump (criador do projeto Candy Minimal), Olawale criou o perfil no Instagram, chamado Somewhere in Abuja.
Usando cores pastel predominantemente, o artista destaca a arquitetura local, incluindo um toque surrealista em sua produção. O resultado é uma cidade que parece ter sido extraída de algum sonho ou conto de fadas moderno.
“Minha inspiração quando estou criando fotos novas frequentemente vem do meu desejo de estender o mundo de fantasia que está na minha cabeça para quem vê a imagem. Eu amo cores pastel e contar visualmente histórias, arquitetura e surrealismo. Eu tento colocar tudo isso em minhas imagens”, explica o fotógrafo.
Olawale se vê como uma espécie de embaixador de Abuja. Com o uso das cores, ele acredita que pode prender o olhar de quem aprecia seu trabalho e revelar a beleza dos pequenos detalhes dessa metrópole de 409.250 habitantes, a qual é considerada uma das capitais que mais crescem no mundo.
Acompanhe o projeto no Instagram.