Daniel Griza conta que se interessou pela tatuagem após ver um ilustrador que acompanhava começar a tatuar. A primeira cobaia foi ele mesmo. “Depois que eu fiz as primeiras tatuagens na minha perna, eu acabei fazendo na minha namorada, ela foi a primeira cliente. Ela sempre me apoiou muito com isso desde o início de tudo. Lembro que fiz uma xícara na costela dela e limpava com álcool, coitada.”
Hoje, Daniel é tatuador e ilustrador em Porto Alegre (RS) e atende no grande estúdio thINK artclub. Seu trabalho em blackwork preza por traços fortes, carregados de hachuras, pontos como detalhes (pontilhismo/dotwork) e muita tinta preta. Sempre em busca de um estilo cada vez mais autêntico e único, o artista começou a traçar desenhos com influências nas tattoos tradicionais americanas e na estética das gravuras antigas, unindo um pouco de fantasia e do surreal.
Tatuando pouco mais de 3 anos, Griza conta que é a legitimidade de seus trabalhos que o move. “Meu trampo é o que me move e passar meus desenhos pra pele das pessoas é realmente o que me deixa feliz.”
Mesmo tendo como base Porto Alegre, sempre está em outros estúdios como convidado para passar pequenas temporadas, geralmente em Curitiba e São Paulo. Confira:
“Me preocupo muito com a estética das minhas tatuagens, por isso me inspiro com bastante coisa. Vejo trabalhos de outros artistas, filmes, desenhos, quadrinhos, pinturas. Muita coisa mesmo, o tempo todo, mas sempre tentando afinar tudo pra não fugir da estética que me propus a estudar. Hoje em dia tenho feito praticamente todas as tattoos em preto e cinza.”
Daniel Griza é também Co-Fundador da Presta, marca de roupas que imprime seus conceitos e ideias além da pele. As ilustrações trazem a estética de tatuagem tradicional Old School, de cor preta e traços fortes, marcando as peças de forma autêntica.
Acompanhe o incrível trabalho de Daniel Griza no Instagram e no Facebook. Para orçamentos e contato: ([email protected]);