De dentro para fora: você sabia que olhar pela janela faz um bem danado?

followthecolours-alfredo-brant-01

De dentro do apartamento, a tela do computador e os móveis empoeirados. Na janela, um aviso: já está escurecendo. As lâmpadas são ligadas, os neons já estão explodindo, os carros parados no trânsito. Fim de tarde. Ver pela janela pode fazer um bem danado. É que ter um horizonte para se olhar, nos faz enxergar a amplitude. Os chineses já sabiam disso: a vastidão da paisagem tem que estar acessível, até o Feng Shui confirma.

A vista é o resultado da imensidão que o mundo traz. Um refúgio para os olhos. Foi pensando nisso que o fotógrafo Alfredo Brant, mineiro que mora em Paris, criou a série Les fênetres de la ville. As imagens traduzem exatamente essa sensação e discutem a relação entre paisagem urbana e espaço privado.

Ele diz que ao olhar pela janela, há algo espiritual. É como se o espaço interior fosse estendido para fora. Ali, percebemos os pequenos detalhes: pessoas, memórias, significados. De dentro para fora, 2 mundos diferentes, que precisam um do outro para existir. Bonito, não?

followthecolours-alfredo-brant-02

followthecolours-alfredo-brant-03

followthecolours-alfredo-brant-04

followthecolours-alfredo-brant-05

followthecolours-alfredo-brant-06

followthecolours-alfredo-brant-08

Vale a pena ver todo o portfólio do artista. Via: Revista Vida Simples.

SHARE