eTA visto viajar nova zelândia
Traveluv

Descubra o que é o eTA Nzeta para viajar à Nova Zelândia

Tenha mais informações sobre o visto eletrônico da Nova Zelândia eTA. Entenda a forma que esse documento funciona e descubra em quais situações você pode solicitar o seu. Saiba algumas curiosidades sobre o Nzeta e faça viagens com menos burocracia com destino a Nova Zelândia;

A Nova Zelândia tem se tornado cada vez mais um destino comum para brasileiros. O país de cultura totalmente diferente é frequentemente consultado para viagens a negócio ou por turismo devido aos seus pontos turísticos incríveis. Porém, para entrar na Nova Zelândia é preciso ter em mãos o visto para comprovar qual é motivo da sua ida ao país.

Desde 2019, o processo de tirar o visto tem mudado um pouco, facilitado pelo eta Nova Zelandia. O visto eletrônico é o documento que tem substituído os vistos convencionais para turistas e seu principal diferencial é por conta da praticidade e do processo para retirar o documento simplificado de maneira totalmente online.

O eTA serve para todo mundo que procura viajar a Nova Zelândia por turismo, negócios ou em trânsito, com estadia de até 90 dias. Passando desse prazo, você precisa solicitar o visto para turista convencional, pois o eTA é um documento criado para quem deseja ficar por lá por pouco tempo, facilitando a entrada no país.

Existem muitas semelhanças e diferenças nesse documento, em comparação ao visto convencional, dependendo do que você irá fazer na Nova Zelândia e quanto tempo deseja ficar por lá. Antes de solicitar o seu, veja mais detalhes sobre o eTA para Nova Zelândia e entenda:

O que é o eTA para Nova Zelândia e em quais situações ele não me atende?

O eTA é basicamente um visto eletrônico expedido para alguns países do mundo, incluindo o Brasil, que oferece de forma facilitada sua entrada na Nova Zelândia, caso você pretenda passar pouco tempo. Ele pode substituir um visto convencional em situações de viagem que dure até apenas 90 dias.

O visto eletrônico da Nova Zelândia tem uma diferença sobre os documentos iguais de outros países. Aqui, você pode entrar no país tanto por vias aéreas quanto por vias marítimas. A maioria dos outros vistos digitais obrigam, por exemplo, que sua entrada no país seja através de aeroportos.

O eTA só não é emitido para pessoas que possuem bloqueio de saída do Brasil feito pela Policia Federal ou para quem não possui um passaporte atualizado. Tirando esses casos, todo mundo, mesmo menores de idade, conseguem solicitar o eTA online. Vale destacar que só alguns países do mundo tem permissão para emitir o visto digital, dependendo da onde você estiver será necessário pedir o visto convencional.

O documento eletrônico tem validade de 5 anos e durante todo esse período, você pode fazer múltiplas viagens para a Nova Zelândia, o que torna esse tipo de visto ideal para quem viaja a trabalho. Por fim, a maior diferença entre o visto convencional e o eTA fica por conta da duração do documento. Enquanto no visto convencional o prazo de estadia pode variar, no visto eletrônico existe o prazo de até 90 dias para ficar no país.

É difícil solicitar o eTA ao viajar para a Nova Zelândia?

Na maioria das vezes em que você faz uma viagem internacional para fora da América do Sul, é preciso de um visto. O documento pode levar meses para ficar pronto, já com o eTA, no caso da NZ, é menos burocrático e sua emissão dura pouco menos do que duas semanas. O documento pode ser solicitado online ao preencher um formulário simples.

É bem mais prático solicitar o eTA do que pedir um visto convencional, mas vale ressaltar que a documentação necessária para ambos os documentos é a mesma. Você precisa ter em mãos um passaporte atualizado, passagens de ida e volta compradas e uma estádia garantida dentro da Nova Zelândia para que assim consiga o visto eletrônico sem nenhuma dor de cabeça.