https://www.instagram.com/p/BDN4CoYS0UT/
Feche os olhos e volte ao tempo: lá no cantinho da sua memória, quando você ainda era criança, via e ouvia os mais belos contos de fadas. Agora, lembre dos seus personagens da Disney favoritos! Você já quis ser algum deles? Já imaginou como eles seriam se fossem reais?
Para quem já se se colocou no papel de tantos personagens magníficos, o designer gráfico e ilustrador Jirka Vinse Jonatan Väätäinen, baseado em Helsinki, na Finlândia, e formado pela Universidade de Arte de Bournemouth, no Reino Unido, criou uma série bem especial. São ilustrações de como eles seriam na vida real.
O artista admite ser fã de carteirinha dos filmes do estúdio, principalmente da personagem Ariel, que você pode ver acima, nas ilustrações feitas por ele: “A Pequena Sereia sempre foi meu filme da Disney favorito. Quando me foi pedido para dar vida aos meus momentos preferidos, eu sabia que teria de ser a cena que resume tudo para mim. Mais do que qualquer coisa, são os sonhos e esperanças que fazem da Disney tão especial. Durante esse tempo, eu quis fazer desse momento um pouco mais mágico e, verdadeiramente, dar vida a isso”, afirma Jirka.
Príncipes e princesas de mundos encantados envolvem nosso imaginário desde a mais tenra infância. Grande parte das crianças fica, obviamente, maravilhada ao ver e ouvir contos de fadas com narrativas deslumbrantes; histórias tão lindas, porém tão fora da realidade. Foi pensando nisso que o artista decidiu criá-los com mais detalhes. Veja como o resultado ficou incrível:
Rapunzel
Não é necessário argumentar que na vida real as coisas são bem diferentes, independente do seu desejo de ser um príncipe, uma menina que vive em um país mágico e misterioso, ou simplesmente uma índia estonteante com cabelos de seda que dançam ao vento. De qualquer forma é interessante ver a bela transformação!
Pocahontas
Princesa Aurora, de “A Bela Adormecida”
Quem acompanha os desenhos de Walt Disney sabe muito bem o que é desejar ser uma sereia ruiva que se apaixona por um “boy magia”, ou uma serviçal jogada no sótão, linda e esbelta, que conversa com passarinhos e ainda por cima tem uma fada madrinha a tiracolo. E o mais impressionante: todas elas tem um curioso ponto em comum, um príncipe lindo e rico que as salvam dos pesares da vida.
Talvez seja este o ponto que nos cause mais nostalgia: a possibilidade de fantasiar.
Cinderela
Merida, de “Valente”
Princesa Jasmine, de “Aladdin”
Sininho, de “Peter Pan”
Esmeralda, de “O Corcunda de Notre Dame”
Rainha Elsa, de “Frozen”
Princesa Anna, de “Frozen”
Alice, de “Alice no País das Maravilhas”
Branca de Neve, de “Branca de Neve e os Sete Anões”
Agora, vamos às vilãs!
Ursula, de “A Pequena Sereia”
Malévola, de “A Bela Adormecida”
A Rainha, de “Branca de Neve e os Sete Anões”
E, é claro, não poderíamos nos esquecer dos príncipes e personagens masculinos, sempre musculosos, com traços perfeitos e uma beleza estonteante. Sim, Jirka Väätäinen lembrou deles também!
Príncipe Eric, de “A Pequena Sereia”
Capitão John Smith, de “Pocahontas”
Aladdin
Príncipe Adam (Fera), de “A Bela e a Fera”
Capitão Li Shang, de “Mulan”
Tarzan
Para saber mais sobre Jirka Väätäinen ou acompanhar seus trabalhos, siga no Instagram, acesse seu site, sua página no Facebook ou Twitter.
Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram + Tumblr + FlipBoard e assine nossa newsletter para updates.